
Pais devem deixar o celular de lado!
Uma pesquisa recente identificou que a falta de interação dos adultos com as crianças, enquanto brincam ou fazem outras atividades, causada pelo uso abusivo do celular, pode levar ao déficit de atenção. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Indiana (EUA). Pais que passam as horas livres com os filhos de olho no celular, especialmente nos primeiros anos de vida, podem contribuir para que a criança desenvolva o déficit de atenção. Ao mesmo tempo, já que a imitação predomina nessa etapa, muitas crianças se tornam obcecadas por tecnologia, comportamento que pode afetar a saúde mental e o desempenho escolar.
Coma mais frutas!
Os argumentos que os especialistas usam para convencer as pessoas a comerem mais frutas e outros vegetais geralmente estão relacionados aos benefícios de longo prazo para a saúde. Mas esses alimentos também podem aumentar o bem-estar a curto prazo, segundo um novo estudo. Com base em levantamentos feitos na Austrália, acrescentar oito porções de frutas e vegetais por dia pode levar as pessoas a uma mudança de bem-estar equivalente à mudança observada em pessoas desempregadas que conseguem um emprego.
Nota fiscal
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no dia 20/7 uma nova lei que determina que nas compras com cartão de crédito ou débito, o consumidor deve receber a nota fiscal. As empresas têm prazo de 30 a 45 dias para se adaptarem à medida. Nesses casos, a própria máquina deverá emitir o cupom fiscal e não somente o comprovante da compra, como acontece hoje. Além da compra em ambientes físicos, a nova regulamentação também valerá para o meio eletrônico.
|