.jpg)
Foi lançada na noite de quarta-feira, 17/8, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, a campanha “Se é Público é para todos”, com a participação de várias entidades sindicais, centrais, parlamentares e entidades da sociedade civil organizada. O lançamento contou com a participação de Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que têm encabeçado a campanha em todo o País.
O objetivo é levar a importância do debate em defesa do patrimônio público para toda a sociedade, para que esta se conscientize das ameaças de privatização e esvaziamento das estatais e seu grande impacto negativo para todo o país. O evento contou ainda com as presenças dos professores Emir Sader e Luiz Antônio Corrêa, que falaram sobre a atual situação política e econômica do Brasil.
“Nós, do Sindicato dos Bancários, temos muita satisfação de ter a nossa entidade como um espaço para ajudar na mobilização dos trabalhadores de uma forma geral. Por isso, é fundamental valorizar mais essa campanha Se É Público É Para Todos, porque estamos saindo em defesa do patrimônio do povo brasileiro”, destacou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.
O Brasil Que Queremos!
Na ocasião, foi lançado ainda o livro “O Brasil Que Queremos”, organizado por Emir Sader, que reúne dezoito autores intelectuais, acadêmicos, ex-dirigentes, ministros, gestores públicos com ensaios que avaliam os reflexos das políticas públicas dos governos Lula e Dilma para o desenvolvimento do país nos últimos catorze anos. E avançam no sentido de apontar o que se quer a partir do que foi construído, sem deixar também de ter uma visão crítica sobre algumas das dificuldades enfrentadas e sobre determinadas soluções insuficientes em algumas áreas estratégicas.
Quem desejar adquirir o livro, este está disponível na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 - Centro), ao preço de R$ 15,00. Mais informações: 85 3252 4266, falar com Keginaldo.
|