Despedida do coral do BEC Este ano, em dezembro o Coral do BEC completaria 20 anos. No entanto, o Coral está encerrando suas atividades, porque o Bradesco está retirando o patrocínio. A despedida do Coral do BEC será dia 2/6, às 19h30, no Teatro do SESC (Av. Duque de Caxias) e o ingresso será doação de alimentos não perecíveis.
Favorecimento Em reportagem publicada na Folha de S.Paulo de 21/5, nos dois últimos anos do governo Geraldo Alckmin (PSDB), a estatal Sabesp abasteceu com R$ 1 milhão de sua verba publicitária a editora e o programa de TV do deputado estadual Wagner Salustiano (PSDB). Dos R$ 522 mil que a Sabesp destinou à mídia “revistas” em 2004, nada menos que 46,5% jorraram para a revista “DeFato”, produzida pela W.A.S. Editora Gráfica e Comunicação Ltda. A preferência pela revista de Salustiano reforça a suspeita de que parlamentares da base aliada do governo tucano foram beneficiados com o direcionamento do dinheiro de estatais. O objetivo seria garantir a votação de projetos de interesse do governo.
DataFolha A pesquisa divulgada pelo DataFolha no último dia 25/5 indica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito na disputa para a eleição de outubro. Se o primeiro turno da eleição fosse hoje, e sem um candidato do PMDB disputando, o petista estaria reeleito, ainda no primeiro turno. Lula oscilou de 43% das intenções de voto no início de abril para 45% hoje; o ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 23% para 22%. Assim, a vantagem de Lula ante Alkmin, nesse cenário, que na pesquisa anterior era de 20 pontos, aumentou para 23 pontos percentuais. Se a eleição fosse hoje, o petista estaria reeleito, com 54% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), sem necessidade de segundo turno.
“Cada jovem na escola pode significar um marginal a menos. Temos que priorizar as ações preventivas”
Presidente Lula, no programa gratuito do PT de rádio e televisão, dia 25/5, falando sobre a importância dos investimentos do governo Federal em educação.
Aumenta intenção de voto A pesquisa CNT/Sensus de maio revelou também que somente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua taxa de intenção de voto entre os principais presidenciáveis do país, o que lhe garantiria, caso as eleições fossem hoje, uma vitória já no primeiro turno. Pelo universo da pesquisa, essa taxa de intenção seria suficiente para obter mais da metade dos votos válidos. A taxa de intenção de voto em Lula subiu de 37,5% em abril para 40,5% na pesquisa. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, caiu de 20,6% para 18,7%.
|