Outros Toques
Novembro Azul
Começou a campanha Novembro Azul, um movimento que mobiliza a população masculina para conhecer mais sobre sua saúde. Criada em 2011, a campanha, originalmente, visava orientar os homens sobre o câncer de próstata. Hoje, ampliou para prevenção das doenças das diversas fases, indo da infância, cujas doenças mais comuns são fimose, infecção urinária e prostatite; na adolescência, arritmia cardíaca, doenças sexualmente transmissíveis e ejaculação precoce; na fase adulta, são o cálculo urinário e diversos tipos de câncer; e na terceira idade, diabetes, disfunção erétil e hipertensão arterial.
Cartilha sobre políticas públicas
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) está lançando a Cartilha Políticas Públicas e Ciclo Orçamentário, com linguagem didática, para mostrar ao cidadão que política pública e orçamento são provenientes de decisão política. Ela surge num contexto de grande inquietação no País, com a promoção pelo governo Temer, do ajuste fiscal com brutal corte de gastos trazidos pela PEC 241/16, supressão de direitos previdenciários, assistenciais e trabalhistas.
Descomissonamentos na Caixa
Uma das conquistas específicas dos empregados da Caixa Econômica Federal na Campanha Nacional Unificada 2016 foi a criação de grupo de trabalho para discutir descomissionamentos no banco. Será dia 24/11, a primeira reunião das entidades representativas dos empregados e a direção da Caixa. A comissão chega a representar 65% da remuneração total do bancário. Ou seja, sua perda compromete em muito sua qualidade de vida.
|