Outros Toques
Licença maternidade
O governo Temer mandou semana passada para o Congresso um projeto de mudança nas regras da licença maternidade remunerada por 120 dias. A medida priva o direito das mulheres mais pobres e, por consequência, as que mais precisam. O PL prevê a carência de 10 meses para que seja concedido o salário maternidade. Na prática significa que uma mulher autônoma e que vive de diárias, por exemplo, ao ficar grávida junta recursos para conseguir contribuir ao menos um mês com o INSS, não terá mais direito à licença maternidade remunerada.
Papai Noel dos Correios
A Campanha Papai Noel dos Correios 2016 já começou e visa mobilizar a sociedade para apadrinhar as cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social, escritas com seus pedidos de Natal. No Ceará, as cartas estão disponíveis para adoção em Fortaleza, Maranguape, Crato e Juazeiro do Norte. O período de apadrinhamento e de entrega dos presentes vai até 15/12. Pontos para adotar as cartinhas em Fortaleza: Agência Central - Rua Senador Alencar, 38 – Centro; Agência Alencarina - Avenida Oliveira Paiva, 2800 – Cidade dos Funcionários; Agência Aldeota - Rua Maria Tomázia, 682 – Aldeota; Agência Iguatemi - Loja 120F; Agência Parangaba - Avenida João Pessoa, 7189 – Parangaba; e Agência Barão de Studart - Avenida Barão de Studart, 1864-A.
Ranking de reclamações
A Caixa Econômica Federal continua na liderança do ranking de reclamações de clientes, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). O banco público recebeu 1.418 reclamações consideradas procedentes pelo BC. Com mais de 82,4 milhões de clientes, ficou com um índice de 17,20. Na divulgação anterior do ranking bimestral, a Caixa também ficou em primeiro lugar, com índice de 16,69.
|