RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  29/11/2016
Terça-feira, 29 de novembro de 2016

Defender os bancos públicos é defender o Brasil do desmonte proposto pelo governo ilegítimo de Temer

O Sindicato dos Bancários do Ceará se junta ao movimento nacional e repudia a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil, que vai fechar 402 agências, transformar outras 379 em PAs, extinguir 31 superintendências regionais, aposentar 18 mil bancários e cortar nove mil cargos. Esse caminho, que tem como meta a precarização do trabalho, do atendimento e a privatização, já está sendo anunciado também para a Caixa Econômica Federal e demais empresas públicas, a exemplo da Petrobrás.

O desmonte do BB e Caixa terão impacto no acesso ao crédito no País. Os bancos públicos aumentaram o crédito de 38% para 57% de 2008 para 2016, enquanto os privados tiveram redução de 5% nos últimos dois anos. Hoje, o BB é o maior investidor em crédito agrícola, entre outros programas de desenvolvimento social. A Caixa é o maior banco social, operador do FGTS e da política de habitação e moradias populares. A mudança certamente vai afetar os pequenos agricultores, as pessoas mais pobres, os empregados e os clientes desses bancos, com impacto para toda a sociedade. O movimento sindical prepara ações de resistência e convoca os bancários a se unirem nessa luta - Só a lute te garante!

História

A campanha em defesa de serviços e empresas públicas, entre as quais o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, nasceu na luta contra o PLS 555, projeto que pretendia transformar todas as empresas públicas em sociedades anônimas. Após uma grande mobilização nacional dos movimentos sindical, social e associativo, foi possível obter avanços no texto do projeto, que acabou se tornando o Estatuto das Estatais ou Lei de Responsabilidade das Estatais. No entanto, as empresas e os serviços públicos estão sob ameaça direta e constante desse governo golpista e ilegítimo de Temer, exigindo organização dos trabalhadores para reagir a esse retrocesso.

Calendário de Mobilizações do Sindicato na defesa dos direitos

21/11 Anúncios do BB de Fato Relevante ao Mercado;

22/11 Suspensão do TAO;

22/11 Convocação de CEEBB urgente para Brasília;

23/11 Reunião dos Sindicatos com DIPES BB, em Brasília para tomar conhecimento da reestruturação e cobrar proteção dos direitos dos funcionários;

23/11 Início da adesão ao PEAI;

24/11 Reunião com Sindicatos do Nordeste em Recife;

25/11 Protesto todos de preto na Black Friday BB liquida agências e empregos;

28/11 Reunião na sede do Sindicato com funcionários público alvo do PEAI e CCP;

29/11 Dia nacional de luta com Paralisação/Retardamento das agências que serão fechadas;

30/11 Reunião no Sindicato com funcionários sobre Novo Plano de Funções e Movimentações (impactos, medidas judiciais e CCV);

01/12 Nova negociação dos Sindicatos com Diretoria de Pessoas do BB, em Brasília;

01/12 Abertura do TAO Especial;

01/12 Início das homologações do PEAI;

05/12 Audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará;

05/12 Início de nomeações pelo TAO Especial;

09/12 Fim do prazo de adesão ao PEAI;

10/12 Reunião com funcionários e delegados sindicais no Sindicato;

30/12 Último dia de homologações PEAI;

1º/2/2017   Início da VCP de 120 dias para descomissionados.

Última atualização: 29/11/2016 às 15:58:21
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br