OUTROS TOQUES
Estacionamento para motos mais barato
A Lei municipal n° 10.546, que limita o valor do estacionamento para motos a 1/3 do total cobrado para carros, foi publicada no Diário Oficial do Município, dia 30/12. O projeto, de autoria do vereador Guilherme Sampaio, alterou a lei municipal n° 10.184/2014, a qual regulamenta o funcionamento dos estacionamentos na cidade. O vereador informou que apresentará um requerimento ao Procon solicitando ação educativa nos estacionamentos de Fortaleza.
Dieta saudável
Comer 10 porções por dia de frutas, legumes e verduras pode nos fazer viver mais. Segundo pesquisa de cientistas do Reino Unido, o consumo diário desses alimentos evitaria até 7,8 milhões de mortes prematuras. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a incidência de câncer é menor em quem come verduras verdes; amarelas e crucíferas (couve-flor e repolho). Já quem se alimenta de maçãs, peras, frutas cítricas, saladas, folhas verdes ou verduras crucíferas tem menor chance de desenvolver doenças cardíacas ou derrames.
Aposentômetro
A CUT lançou o “Aposentômetro”, uma calculadora que ajudará trabalhadores a descobrir com qual idade se aposentarão, caso seja aprovada a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O conjunto de medidas impõe tantas dificuldades e restrições que praticamente inviabiliza que amplas parcelas de trabalhadores consigam se aposentar. Com o mote “Reaja agora ou morra trabalhando”, a CUT deu início a um movimento que pretende tomar as ruas do país pela preservação da aposentadoria. O “Aposentômetro” é uma dessas ações e foi elaborado pelo Dieese.
Para acessar a calculadora: http://aposentometro.cut.org.br/
|