Outros Toques
Autismo
Exames cerebrais de ressonância magnética podem detectar autismo antes que qualquer sintoma comece a surgir, afirmam pesquisadores, nos Estados Unidos. Atualmente, as crianças podem ser diagnosticadas a partir dos dois anos de idade, mas, em geral, isso costuma ocorrer mais tarde. As descobertas do estudo podem levar a um diagnóstico precoce e até mesmo a terapias imediatas já por volta de um ano de idade. De acordo com o levantamento, uma em cada 100 pessoas tem autismo, condição que afeta o comportamento e interação social. A pesquisa analisou 148 crianças que foram submetidos a exames aos seis, 12 e 24 meses de vida.
Cão = dono!
Um estudo feito por cientistas austríacos comprova o que muita gente já percebeu na prática: cães desenvolvem personalidade parecida com a do tutor. Participaram do estudo mais de cem cachorros e seus tutores. Os donos também responderam a um questionário e foram avaliados conforme a personalidade. À BBC a cientista Iris Schoberl, da Universidade de Viena, disse que os cães conseguem captar a informação emocional das pessoas e ajustar seu comportamento.
Fim da firma reconhecida
Um projeto de lei PLS 214/2014, de autoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que elimina as exigências de reconhecimento de firma e de cópia autenticada na apresentação de documentos, foi aprovado dia 15/2 pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto segue agora direto para a Câmara. Segundo o PLS, na dispensa do reconhecimento de firma cabe ao agente administrativo confrontar a assinatura com o documento de identidade ou, estando o signatário presente, lavrar a autenticidade no próprio documento.
|