RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  02/07/2012
Edição Nº 1244 de 2 a 7 de julho de 2012
EQUIPARAÇÃO JÁ!

Diálogo com parlamentares busca agilizar a liquidação do maior passivo trabalhista do BNB

O Sindicato dos Bancários do Ceará e a Associação dos Aposentados do BNB (AABNB) iniciaram na última sexta-feira, 29/6, um ciclo de debates envolvendo os beneficiários da ação de equiparação das funções em comissão dos funcionários do BNB às do BB e parlamentares com o objetivo de comprometer a classe política com a causa trabalhista que se arrasta na Justiça há mais de 20 anos. O ciclo foi iniciado tendo como convidado especial o senador Inácio Arruda que reafirmou a importância do BNB para a região Nordeste e comprometeu-se em lutar por um acordo justo para a ação de Equiparação. Prestigiaram o debate o deputado federal Chico Lopes e o estadual Lula Morais.

O coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB e diretor do Sindicato, Tomaz de Aquino, esclareceu de início que tão logo seja definido o novo presidente do Banco, o Sindicato irá solicitar audiência para debater a ação de Equiparação. Entretanto, alertou para a importância de ser feita uma limpeza geral na diretoria do Banco. “Se não se resolverem os problemas internos do BNB, o nosso problema referente ao passivo trabalhista também não se resolve”, avalia.

O senador Inácio Arruda se comprometeu em convocar uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para debater a situação do Banco do Nordeste. “Esse debate será respaldado pelas entidades sindicais que irão expor suas preocupações, sugestões e propostas para o fortalecimento do Banco do Nordeste”, disse. “O Sindicato e a AABNB estão realizando um trabalho muito importante que é o de dar visibilidade à sociedade a um direito importante conquistado na Justiça. Agora é a hora de garantir que esses funcionários tenham o seu direito respeitado pelo Banco, que tem meios adequados de resolver esse problema”, completa.

Já o deputado federal Chico Lopes também se comprometeu em realizar ações junto à Câmara para debater a situação do Banco do Nordeste. “A preocupação quanto ao BNB deve ser de todos, não só do governo do Ceará, mas de toda a sociedade, que deve expressar sua preocupação, se mobilizar, para que seja escolhida uma pessoa séria para dirigir o Banco”, disse.

O deputado estadual Lula Morais se disponibilizou em agendar na Assembleia Legislativa uma audiência pública para se debater a ação de equiparação e a defesa do BNB.

Em julho, uma nova reunião com parlamentares e beneficiários da ação será agendada, dando continuidade ao ciclo de debates. A data será divulgada antecipadamente nos meios de comunicação do Sindicato.

Campanha de mídia – O coordenador técnico contratado pelo Sindicato para tratar da ação de Equiparação, Sousa Júnior, apresentou o cronograma da campanha Equiparação Já!, que está nas ruas: os out-doors já estão disponíveis nas principais avenidas da cidade e já foi publicado também anúncio no jornal Diário do Nordeste. Além disso, estão sendo realizadas inserções nas programações de rádio e TV do sistema Verdes Mares.

Reintegração – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na quarta-feira, dia 27/6, o projeto de Lei 68/2007, que trata da reintegração ao emprego de servidores do Banco do Nordeste (BNB) demitidos de março de 1995 a fevereiro de 2003, na gestão de Byron Queiroz. O projeto segue para mais duas comissões, na Câmara dos Deputados, antes de ir à votação no Plenário e à sanção da Presidente da República, Dilma Rousseff. O projeto é de autoria do senador Inácio Arruda. Foram demitidos ou forçados a pedir demissão 694 servidores nesses oito anos. “Estamos buscando corrigir essa injustiça com esse projeto de lei que acabamos de aprovar e que agora segue, dentro de 10 dias, para a Câmara para ser votado. A minha expectativa é que ele tramite rapidamente na Câmara e para isso contamos também com os deputados da base aliada, que abracem essa causa e que possa se fazer justiça a esses funcionários”, concluiu o senador.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1244 de 2 a 7 de julho de 2012

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br