
Sob a coordenação do Sindicato dos Bancários do Ceará, as bancárias cearenses participaram de programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram às ruas no dia 8/3, participar de um ato unificado cobrando o fim das reformas propostas pelo golpista Temer, principalmente a reforma da Previdência e também contra todo tipo de violência que as mulheres sofrem e enfrentam no seu dia-a-dia.
A desigualdade de gênero na sociedade e no mundo do trabalho que as mulheres enfrentam impacta diretamente na aposentadoria, mas tudo isso foi ignorado quando as novas regras foram pensadas pelo governo ilegítimo.
No Sindicato, palestra sobre “Mulheres Contra a Reforma da Previdência”

Também dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Sindicato realizou, através da Secretaria da Igualdade e da Diversidade, no dia 4/3, palestra sobre “Mulheres Contra a Reforma da Previdência”, com a deputada federal, Erika Kokay (PT/DF), empregada da Caixa Econômica Federal.
Abrindo o evento, a diretora Rita Ferreira (foto), que também representou o presidente do Sindicato no evento, enfatizou que as mulheres estão firmes na luta e insistindo em sonhar com um Brasil melhor.
Para a deputada federal, o real objetivo da reforma da Previdência é a entrega do patrimônio brasileiro. Essa política do entreguismo vem para perpetuar as desigualdades sociais e distribuir as riquezas do País entre os “colaboradores do golpe”.
A luta continua! - Cotidianamente, o Sindicato dos Bancários está na luta em defesa dos direitos das mulheres, assim como de toda a categoria bancária. Por igualdade de oportunidade para tod@s e por nenhum direito a menos!
|