Outros Toques
App facilita busca dos filhos na escola
Trânsito e insegurança são duas das preocupações dos pais ao buscarem os filhos na escola. O aplicativo “Filho Sem Fila” foi desenvolvido para tentar evitar esses problemas e reduzir o tempo gasto na saída das crianças. Adotado por mais de cem instituições no País, a principal alternativa disponível já existe em Fortaleza. O aplicativo promete redução de até 75% no tempo de espera e maior segurança no processo. Para contratar o serviço, a escola paga uma taxa de implementação e os pais não têm custo. Os pais avisam pelo aplicativo que estão indo buscar seu filho e, ao se aproximarem do colégio, um aviso é enviado automaticamente com o cálculo do tempo de trajeto. Daí, as educadoras imediatamente preparam o embarque da criança. Confira no site www.filhosemfila.com.br.
Queixas sobre irregularidades no FGTS
O Ministério do Trabalho recebeu 5.341 denúncias de irregularidades nos depósitos do FGTS, desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas. A média é de quase 100 queixas formais por dia. Se o trabalhador constatar que não teve o fundo de garantia depositado corretamente, pode formalizar denúncia contra a empresa junto ao Ministério do Trabalho. Não existe prazo para fazer a reclamação. Os documentos necessários são apenas carteira de trabalho e o extrato da conta vinculada do FGTS.
Suspensa propaganda sobre Previdência
Numa das peças que teve a suspensão determinada pela juíza federal Marciane Bonzanini, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre, o “Minuto da Previdência”, a apresentadora afirma que os benefícios “podem acabar” se não for feita a reforma. E pergunta “É verdade que, se não reformar a Previdência, o único jeito vai ser aumentar os impostos?”. E ainda, “ou reforma a Previdência, ou ela quebra”. A imediata suspensão da propaganda tem efeito em todo o território nacional, de todos os anúncios do governo Temer sobre a reforma da previdência em rádios, televisão, publicações impressas e internet.
|