
As Frentes Brasil Popular Ceará e Povo Sem Medo, CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais, diante das gravações em que o presidente Michel Temer é flagrado pedindo colaboração para Joesley Batista, um dos sócios da JBS (Friboi), continue com os pagamentos a Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e ao doleiro Lúcio Bolonha Funaro para que ambos mantivessem o silêncio e não delatassem outros envolvidos no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, convocam manifestação em todo o País.
Em Fortaleza, uma grande manifestação acontecerá no próximo domingo (21), no Aterro da Praia de Iracema, com concentração a partir das 15 horas. Vamos todos às ruas exigir: Renuncia Temer. Eleições Diretas Já!
Em outra gravação, Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para "resolver assuntos" da J&F, uma holding que controla a JBS. A Polícia Federal seguiu e filmou Rocha recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.
A CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais, diante das gravações, também convocam para que Brasília seja “ocupada” na semana que vem em protesto e para pressionar deputados e senadores a rejeitarem as propostas de reforma trabalhista e da Previdência encaminhadas pelo atual governo ao Congresso Nacional.
A Contraf-CUT apoia a proposta da CUT, outras centrais e movimentos sociais para que o Congresso Nacional pare imediatamente com o golpe em andamento. Congele a tramitação das propostas do atual governo e seus aliados, acate os pedidos de verificação de crimes pelos quais Temer é denunciado, o afaste da Presidência da República e, se comprovado os crimes, o deponha do cargo e apresente denúncia criminal. Em seguida, convoque eleições diretas para a eleição presidencial.
|