
Teatro transcendental
Instituto Piamarta, Lar Davis, Cruz Vermelha, Lar da Paz, Edisca e Instituto WNA são os grandes beneficiados da 10ª edição do Teatro Transcendental, que acontecerá de 23/8 a 2/9, em Fortaleza e em 11 cidades do Interior. As apresentações unem arte teatral,
espiritualidade e solidariedade. Como participar: trocando 2kg de alimentos e um livro não didático por um ingresso. Outras informações: www.teatrotranscendental.com ou (85) 3260 5140.
Status: doador
Uma parceria entre o Ministério da Saúde e a rede social Facebook quer ampliar o número de transplantes feitos no Brasil. Uma ferramenta, já disponível no perfil do usuário da rede social, possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá acontecer após autorização da família. Quem tiver interesse em utilizar a ferramenta deve entrar em seu perfil no Facebook, clicar em Atualizar Status, escolher a opção Evento Cotidiano e, em seguida, a opção Saúde e Bem-Estar.
Alerta para eleitores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo. Segundo a assessoria do TSE, “esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus”. A Corte informa ainda que não envia e-mails aos eleitores e que não autoriza qualquer instituição a fazê-lo.
TV fechada mais tupiniquim
Até final de 2013 todos os canais brasileiros de séries, filmes, documentários e animação de TV por assinatura terão em sua grade de programação pelo menos 3h30 por semana de conteúdo nacional e de produção independente em horário nobre (período das 18h às 24h nos canais abertos e fechados convencionais e das 11h às 14h e das 17h às 21h nos canais para crianças e adolescentes). Embora as regras passem a valer a partir de setembro, as empresas devem demorar cerca de um ano para se adaptarem às mudanças da Lei da TV por Assinatura (Lei 12.485).
“É evidente que o governo sírio não tem a intenção de acabar com os crimes, muito menos de investigar. Na verdade, tentou evitar qualquer investigação independente sobre os abusos graves em Alepo e em outras partes do País”
Donatella Rovera, consultora sênior da Anistia Internacional
|