
Com apreensão, os bancários receberam o anúncio do Bradesco da abertura de um plano especial de demissão voluntária - Plano de Desligamento Voluntário Especial – PDVE 2017, nesta quinta-feira, 13/7, ao qual poderão aderir funcionários da Organização Bradesco, com pagamento de todas as verbas rescisórias, inclusive a multa do FGTS e o aviso prévio. A adesão ao PDVE 2017 será no período de 17/07 a 31/08/2017.
Urgente - O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca os funcionários do Bradesco para uma reunião na quarta-feira, dia 19/7, às 19 horas, na sua sede ( Rua 24 de maio 1289,Centro), para discutir esse plano de demissão voluntária, anunciado propositalmente logo após a aprovação da reforma trabalhista, pelo Senado. Venha debater com os nossos diretores esse desligamento anunciado pelo banco.
O Bradesco anuncia incentivos especiais para quem aderir ao PDVE: Pagamento, em parcela única, equivalente a 0,60 da remuneração fixa de junho/2017, por ano trabalhado, limitado a 12 salários. Por se tratar de verba indenizatória, não há incidência de imposto de renda e INSS; pagamento de valor equivalente a 6 meses de Vale Alimentação, base junho/2017, em parcela única no Cartão Alimentação; e manutenção do Plano de Saúde e Odontológico por 18 meses, a partir da data do desligamento.
Mas, o Bradesco colocou requisitos para o funcionário aderir ao Plano: estar aposentado junto ao INSS, por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31/08/2017; estar apto a requerer o benefício previdenciário da aposentadoria por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31/08/2017; trabalhar na Organização Bradesco há no mínimo 10 anos, completados até 31/08/2017, e atuar em um dos Departamentos ou Empresas Ligadas listados no Regulamento. Na contagem do período de 10 anos é considerado o tempo de trabalho em empresas incorporadas.
No final de 2015, após o anúncio da compra do HSBC, o Bradesco se reuniu com Sindicatos e prometeu que não haveria demissões em massa. Este ano, uma decisão da Justiça trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários. O Bradesco fechou 192 agências no primeiro trimestre deste ano e o vice-presidente de rede de atendimento, Josué Pancini, disse que a tendência era esse movimento continuar.
|