O Sindicato dos Bancários do Ceará faz grande ato em defesa da Caixa e dos seus empregados, dia 16 de agosto, a partir das 9 horas, na agência da Praça do Ferreira. A manifestação é contra o desmonte imposto pelo governo ilegítimo de Temer com fechamento de unidades, descomissionamentos, ataque ao plano de Saúde Caixa, regulamentação da terceirização dentro das unidades da Caixa, o perigo de venda da Lotex (loteria) e entrega principalmente do FGTS para os bancos privados.
Tudo isso faz parte de um projeto do golpista Temer para enfraquecer o banco público, principal responsável pelas politicas públicas do governo e que teve papel fundamental na saída do Brasil da grande crise econômica mundial de 2008. Como instituição financeira, a partir da Caixa foi que nos conseguimos baixar as taxas de juros e fomentar a economia e, se continuar como está hoje, vamos perder um importante instrumento de politica financeira porque não teremos mais aquele banco pujante, como a Caixa.
Uma questão muito importante também é a demissão de empregados e a não contratação de pessoas para repor essas vagas dentro das unidades. Isso acarreta em mais acúmulo de trabalho para quem fica e também piora no atendimento à população brasileira.
Sindicato leva o debate às unidades da Caixa
 
Em várias unidades da Caixa, em Fortaleza, os diretores do Sindicato Marcos Saraiva, Marlúcia Lima, Rochael Almeida, Alice Cristina Nogueira e Túlio Menezes debateram com os empregados, as implicações do ataque do governo ilegítimo de Temer na vida dos trabalhadores e na manutenção da Caixa como banco público. E garantem: se tem desmonte, tem luta, tem resistência! Nenhum Direito a Menos!
|