Mídia estrangeira critica condenação de Lula
A sentença contra Lula dada pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF da 4ª Região no dia 24/1, a pena de prisão 12 anos e a apreensão do seu passaporte um dia depois, repercutiu de forma negativa na imprensa mundial e arranhou ainda mais a imagem do Brasil no cenário internacional. Enquanto a mídia nacional “enaltece” à condenação sem crime e sem provas, o vexame internacional do Brasil é cada vez maior. Le Monde (França), The New York Times (EUA), El País (Espanha) e O Público (Portugal) estão entre os jornais que criticaram a condenação de Lula.
Governo Temer: “bico” melhora mercado de trabalho
Em 2017, ano em que o governo do golpista Temer aprovou a reforma Trabalhista, que legalizou o bico e extinguiu pelo menos 100 itens da CLT, com o argumento de que a nova lei contribuiria para gerar emprego e renda, o Brasil fechou o ano com menos 20.832 postos formais de trabalho – e “gerou” quase seis mil “bicos”, empregos com contrato intermitente. Outra promessa, a geração de renda, também não vingou. Em dezembro, o salário médio de admissão foi de R$ 1.476,35, ante R$ 1.701,51 recebido pelos dispensados. Os dados são do Caged.
Bradesco paga PLR dia 9/2
O Bradesco entrou em contato com a Contraf-CUT dia 31/1 para informar que atenderia o pedido de antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O pagamento será efetuado na sexta-feira (9/2). Após a divulgação do balanço de 2017 do banco, a Contraf-CUT divulgará os cálculos feitos pelo Dieese com os valores a serem recebidos pelos trabalhadores.
|