Segundo Mandato O PT lançou semana passada as diretrizes para um eventual segundo governo Lula, se reeleito em outubro próximo. O Partido propõe a manutenção da meta de ajuste fiscal de 4,25% e prevê crescimento da economia de forma mais acelerada que nas duas últimas décadas e no primeiro governo do presidente Lula o que permitirá a atualização da infra-estrutura, expansão e qualificação do parque produtivo e resgate da dívida social do governo. As propostas ficarão agora abertas a sugestões dos partidos aliados e da sociedade civil e deverão transformar-se no programa de Lula.
Em Ascensão A avaliação ótima e boa do governo do presidente Lula subiu para 44% em junho, ante 38% em março, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada na última semana. A pesquisa mostrou ainda que a intenção de voto no presidente Lula é de 48% contra 19% de Geraldo Alckmin (PSDB).
Eleições 2006 A CNBB lançou na última semana, em Fortaleza, a cartilha com orientações para as eleições deste ano. O documento é um apelo aos cidadãos para o voto consciente e o combate à corrupção eleitoral. No Estado, a CNBB com o apoio da Cáritas Regional se prepara para formar comitês de conscientização sobre a democracia participativa nas comunidades. A cartilha é um manual para como o eleitor se comportar diante da crise política e dos escândalos de corrupção que o País atravessa nos últimos anos. Denúncias para o comitê estadual pelo telefone 3257-1444.
Cartão Vermelho A Copa do Mundo de 2006 foi a inspiração para a celebração do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12/6, em mais de 100 países, com a campanha: Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil, iniciada em 2002. O tema desde ano foi “A eliminação do trabalho infantil: Juntos podemos fazê-lo”. A proposta é, dentro de uma década, eliminar as piores formas de trabalho infantil.
“Parece que tem um tipo de gente que não quer que o Brasil cresça. Tem um tipo de gente que torce para que o governante não faça nada ou erre para justificar o seu discurso. O que eles não esperavam é algo que Deus me deu, que é a relação direta com o povo brasileiro. Possivelmente eles não saibam o que é isso. Vocês não ouviram nunca eu falar mal de prefeito, governador ou deputado” Presidente Lula, durante a inauguração do Complexo Petroquímico de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em 14/6.
|