RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  03/07/2006
Edição Nº 936 de 3 a 7 de julho de 2006
DEFESA DO CONSUMIDOR

Decisão do STF traz benefícios diretos para a categoria bancária

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os bancos são obrigados a cumprir as diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). A decisão traz para o consumidor um instrumento importante para que este possa defender-se do ímpeto dos banqueiros em busca do lucro. No entanto, a medida traz também benefícios para os bancários.

Para o deputado estadual Nelson Martins (PT), além de trazer benefícios para os clientes, a decisão traz também a obrigatoriedade para os bancos de prestarem um bom atendimento. “Tendo o consumidor como reclamar, os bancos terão que manter pelo menos um número satisfatório de funcionários para prestar um atendimento decente e isso, conseqüentemente, vai implicar na contratação de mais bancários”, analisa.

Para ele, o acesso da população de baixa renda ao sistema financeiro também deve melhorar. “Hoje os bancos cobram tarifas e juros altíssimos, é um verdadeiro assalto. A redução vai trazer mais condições para essas pessoas terem acesso ao sistema bancário”.

O deputado estadual Chico Lopes (PC do B) ressalta porém que os bancos devem se comportar como prestadores de serviço e não como fornecedores de mercadorias. “O Ministério Público e o Sindicato devem estar atentos no sentido de cobrar uma atuação rígida do Banco Central quanto ao cumprimento do CDC”, afirmou. O deputado informou que deve entrar com uma representação junto ao Ministério Público contra o Bradesco pela cobrança abusiva de tarifas aos servidores do Estado.

Audiência Pública – O deputado Nelson Martins, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia, apresentou um requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a aplicação do CDC às instituições financeiras. O Sindicato dos Bancários do Ceará deverá participar do evento.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 936 – de 3 a 7 de julho de 2006

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br