Nova perícia Os 2,85 milhões de aposentados por invalidez do INSS devem se preparar para serem chamados para nova perícia, a fim de verificar se ainda fazem jus ao benefício que recebem mensalmente. No segundo semestre, o INSS vai revisar aposentadorias, que poderão até ser suspensas, caso se constate que os beneficiários têm condições de retornar ao trabalho. Esse tipo de análise, que deveria ocorrer a cada dois anos, já não é feita há 14 anos pelo Instituto.
FGTS e pensão alimentícia Caso o Projeto de Lei 6715/06, do deputado Ivo José (PT-MG), seja aprovado, o saldo da conta vinculada do FGTS poderá ser penhorado para garantir o pagamento de pensão alimentícia. A proposta só valerá caso o devedor não possua outros bens. Segundo o autor da proposta, devido à alta rotatividade no mercado de trabalho, sobretudo entre os trabalhadores de baixa renda, muitos pais se vêem impossibilitados de arcar com as pensões.
“Trabalho e Trabalhadores no Brasil” Integrando o projeto “Memórias do Trabalho”, ficará aberta de 10/7 a 14/8, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a exposição itinerante “Trabalho e Trabalhadores no Brasil”. A exposição já foi vista por cerca de 16 mil pessoas no Brasil. As fotografias foram selecionadas por uma equipe de 20 pesquisadores em diversos arquivos públicos, sindicatos, universidades, museus e acervos em vários lugares do País. A exposição foi divida em três módulos temáticos: Construindo um País, Mundos do Trabalho e Trabalho e Cidadania.
“A reeleição de Lula é a mais coerente. Quero reafirmar que, de minha parte, sempre defendi o apoio à reeleição do presidente Lula. Eu o acompanhei,desde o primeiro turno das eleições de 2002, dei sustentação ao governo sem titubear até em seus momentos mais difíceis” Senador José Sarney, dia 7/7, ao anunciar o apoio do PMDB à candidatura de Lula a reeleição
Detran em estado de greve Os funcionários do Detran-CE estão em estado de greve desde o último dia 20/6. O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Geraldo Araújo, explica que o horário de trabalho foi reduzido para apenas duas horas por dia em todo o estado, das 8h às 10 horas, no lugar das oito horas regulamentares. A categoria quer a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para retornar às atividades.
|