É lei Jornalistas de todo o Brasil comemoraram em Ouro Preto (MG) a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei Complementar (PLC) que atualiza a regulamentação profissional da categoria. O PLC 79/04, aprovado no dia 4/7, contempla funções anteriormente não definidas claramente, como Assessor de Imprensa, professor de jornalismo e aquelas surgidas a partir de novas tecnologias, como a Internet. O PLC também torna obrigatório o diploma para os jornalistas de imagem, como diagramadores, ilustradores, repórteres fotográficos e repórteres cinematográficos. As novas regras, porém, não anulam o direito adquirido por profissionais que já atuam no Jornalismo de Imagem.
Nelson Martins O Deputado Estadual Nelson Martins, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), realiza o lançamento oficial da sua candidatura no próximo sábado, dia 29/7, a partir das 9 horas, no Clube da Caixa (Rua Frei Cirilo, 4700 – Messejana). O encontro será seguido de feijoada. Mais informações pelo fone: (85) 3211 7276 / 3226 2625 ou ainda www.nelsonmartins.com.br Participe!
“Lavem a boca com lisoforme antes de fazerem jogo rasteiro na campanha”
Presidente Lula, dia 23/7, durante o primeiro comício de sua campanha, em Recife, ao criticar seus adversários que, segundo ele, estão “baixando o nível”.
De devedor a credor O Governo anunciou na última semana que as reservas internacionais do Brasil atingiram um total de US$ 64 bilhões, superando a dívida externa da União (US$ 63,28 bilhões). Na prática, a dívida externa do Governo Federal foi zerada e o País agora é credor em dólar. Na avaliação do governo, o custo para se manter as reservas elevadas compensa. “As reservas elevadas acabam reduzindo o custo fiscal à medida em que o risco País diminui, o Brasil se torna mais sólido e mais confiável”, justificou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Sanguessugas A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas já notificou 54 dos 57 parlamentares com investigação aberta pelo Ministério Público Federal e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles devem apresentar suas defesas por escrito para a CPI que investiga a compra superfaturada de ambulâncias com recursos do orçamento. A lista conta com nomes do PSDB (3), PTB (13), PP (1), PPS (1), PMDB (5), PFL, entre outros partidos de oposição ao Governo Lula. É importante ressaltar, porém, que a lista não conta com nenhum nome do PT.
|