Doação: Uma ato de solidariedade O Sindicato dos Bancários do Ceará apóia campanha para doação de qualquer tipo sanguíneo a Joana Mattei de Oliveira Maciel, portadora de leucemia, filha da Assessora de Saúde do Sindicato, Regina Maciel. Os interessados devem procurar diretamente o Fujisam, na Av. Barão de Studart, nº 2626, dizer o nome da pessoa para quem quer doar e contribuir com esse ato de solidariedade. PF desmente A Superintendência da Polícia Federal (PF) de São Paulo divulgou comunicado no último dia 14/10 em que desmente as informações da reportagem “Um enigma chamado Freud”, divulgadas na edição de 18 de outubro da Revista Veja. De acordo com a nota, “apesar de alertada sobre a total improcedência das ilações, inclusive diante de provas documentais, a revista Veja optou por tentar criar fatos para sustentar sua versão fantasiosa”. A PF classifica como “levianas” as acusações da revista sobre “relatos inverídicos e imprecisos e se baseia em manifestação anônima, supostamente escrita por três delegados de Polícia Federal”.
Lula lá! A pesquisa do Datafolha divulgada na última terça, 17/10, mostra uma grande ascensão do presidente Lula na corrida pela reeleição. Lula subiu de 51% para 57%, enquanto o tucano Geraldo Alckmin caiu de 40% para 38% e a diferença entre os dois candidatos que, na pesquisa anterior, era de 11 pontos subiu para 19. Considerando apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Lula subiu de 56% para 60%, enquanto Alckmin caiu de 44% para 40%. Por região, Lula vence com ampla vantagem no Norte, Centro-Oeste e Nordeste; no Sudeste, já vence por 52% a 41% e no Sul Alckmin tem 50% e Lula 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.
Que exemplo... A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) informou que 52 milhões de pessoas estão subnutridas e 7% das crianças menores de 5 anos sofrem de desnutrição crônica na América Latina e no Caribe. O representante da FAO, José Graziano da Silva elogiou a política social de Lula e citou o Brasil como exemplo de que é possível reverter o quadro na região. Segundo ele, em apenas três anos, o Brasil tirou 6 milhões de famílias (cerca de 20 milhões de pessoas) da pobreza extrema com programas especiais de segurança alimentar, que foram assessorados pela FAO e outras agências internacionais.
Assim falou FHC: “A privatização no Brasil foi um sucesso em vários setores, como nos casos da Embraer, das telecomunicações e da Vale do Rio Doce. Estes setores vão bem, mas privatização não é ideologia, é necessidade” O PSDB de Alckmin defende a privatização do Banco do Brasil, da Petrobrás, da Caixa Econômica Federal e dos Correios, em entrevista na Argentina, dia 19/10/2006
|