Futebol Solidário Na oitava edição do Futebol Solidário, realizada no sábado, 9/12, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis. O evento reuniu profissionais da imprensa, artistas, ex-atletas e empresários. Os donativos serão distribuídos para a Casa do Menino Jesus, e as pastorais da Criança e do Idoso do bairro Ellery.
Fundeb Pela primeira vez a educação básica no Brasil (que inclui os ensinos infantil, fundamental e médio) terá um fundo próprio de financiamento. A emenda constitucional que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aprovado semana passada pelo Congresso Nacional, vai permitir a aplicação, de maneira progressiva, de R$ 55,8 bilhões na educação nos próximos anos. O Fundo vai beneficiar 48,1 milhões de alunos da rede pública de ensino, 18 milhões a mais que o quantitativo atendido pelo Fundef, de acordo com o Censo Escolar 2005.
Consumidor Quem já perdeu ou teve o cartão de crédito roubado alguma vez na vida sabe da dor de cabeça que isso dá: além dos dias de espera depois de pedir um novo ao banco, há o risco de ter que pagar as compras que outra pessoa fez em seu nome utilizando o cartão furtado. Se isso acontecer, o consumidor tem o direito de exigir o dinheiro de volta para o estabelecimento que fez a venda. Afinal, quem fez o negócio sem conferir se a assinatura era mesmo a do proprietário do cartão foi a loja, e não o cliente. É importante ter em mãos também o boletim de ocorrência comprovando a roubo do cartão. Se uma negociação amigável com a loja não der resultado, procure o Idec ou Procon.
“É acertada a intuição do Presidente na tentativa de ‘destravar’ o crescimento. Mas o único milagre possível exige o que a social-democracia nunca pôde oferecer: o choque de produtividade das reformas, a ousadia das desregulamentações e o enfrentamento dos grupos de interesse organizados.” Paulo Guedes, economista e colunista de O Globo
Inclusão No dia 12 de dezembro, a DRT-CE realizou a Cerimônia de Entrega de Certificados a empresas cearenses que cumpriram sua cota legal para contratação de trabalhadores com deficiência - PPD (pessoas portadoras de deficiência) e de jovens aprendizes. Ao todo 230 empresas foram certificadas pela inclusão de PPD e 459 empresas pela inclusão de jovens aprendizes. O evento promovido pela DRT-CE acontece desde 2000 e tem como objetivo estimular e reconhecer as empresas que cumpriram sua responsabilidade social.
|