Estágio em Jornalismo Estão abertas de 8 a 19 de janeiro as inscrições para uma vaga de estagiário de Jornalismo para a Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Bancários. Os interessados devem comparecer à entidade (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) levando histórico escolar, declaração da universidade, cópia do RG e currículo. Para inscrever-se, porém, é necessário estar cursando no mínimo o 5º semestre. Informações: (85) 3231 4500.
Separação em cartório Foi publicada dia 5/1 no Diário Oficial da União a lei que possibilita a realização de inventário, partilha, separação e divórcio por via administrativa, ou seja, em cartórios. De acordo com a Lei 11.441, a separação e o divórcio consensual poderão ser realizados por escritura pública, desde que o casal não tenha filhos menores ou incapazes. Na escritura estarão as informações sobre a partilha dos bens, pensão alimentícia e a retomada pelo cônjuge do nome de solteiro. Para o tabelião lavrar a escritura, é preciso que o casal esteja acompanhado de um advogado.
Luz mais barata Até o próximo dia 28/2, quem tem consumo mensal de energia abaixo de 220kwh pode cadastrar-se para ter direito à Tarifa Social de Baixa Renda, que garante desconto de até 65% na conta da luz e será feito nas Secretarias Executivas Regionais (SER). Os documentos necessários são a conta do mês vigente, CPF ou título do titular, além de RG e CPF dos demais membros da família e certidão de nascimento dos filhos menores de 16 anos. A Tarifa Social de Baixa Renda é garantido para famílias que têm o consumo médio mensal inferior a 80kwh. No entanto, as que consomem de 80kwh a 220kwh por mês precisam realizar o cadastramento para manter o benefício. Informações: 0800 285 0196 (Coelce).
Saldo Positivo A caderneta de poupança fechou o ano de 2006 com mais aplicações do que retiradas, com rendimento de 8,33%. Segundo o Banco Central, os depósitos foram superiores em R$ 6,47 bilhões. O último balanço positivo da poupança havia sido em 2004. O motivo para a retomada de aplicações em caderneta de poupança é a queda da taxa básica de juros, que vem ocorrendo desde setembro de 2005.
“Nós vamos atacar o coração do crime, que é a lavagem de dinheiro. Vamos asfixiar essas facções. Se a gente [as polícias] ficar discutindo se terrorismo é com s ou z, os criminosos vão continuar tocando fogo em ônibus. Temos [a PF] um problema de efetivo [para atuar em açőes ostensivas], mas havendo colaboraçăo, tudo se resolve.” disse o delegado Getúlio Bezerra, que comanda a Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Policia Federal.
|