Nota de falecimento O Sindicato dos Bancários do Ceará comunica com pesar o falecimento, no dia 19/1, de Flávia Maria Rebouças Leandro Costa, 43 anos, empregada do Bradesco na cidade de Farias Brito, Ceará. A ex-funcionária do BEC por 22 anos faleceu de câncer de mama. Seu sepultamento ocorreu em Recife, Pernambuco, onde sua família mora.
Tucano x Banrisul Uma pequena nota publicada no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, revela as intenções do governo do Rio Grande do Sul em privatizar o Banrisul. Segundo a notícia, “ainda não é oficial, mas na lista de alternativas para equilibrar as contas do Estado está a abertura do capital do Banrisul, com a venda de até 49% das ações”. O vice-governador Paulo Feijó, defensor da federalização, disse ao jornal que acha difícil um banco privado se interessar por comprar o Banrisul se não puder assumir o controle. A proposta do governo gaúcho vai contra as promessas de campanha da governadora Yeda Crusius (PSDB), que negou veementemente a venda do banco estatal durante todo o período eleitoral.
Dinheiro público para ONG de FCH O Instituto Fernando Henrique Cardoso, ONG criada pelo ex-presidente tucano com a ajuda de grandes empresários, foi contemplado no ano passado com uma doação de R$ 500 mil de uma empresa estatal do governo paulista, que no período 2003-2006 foi comandado por Geraldo Alckmin (PSDB) e Cláudio Lembo (PFL). O dinheiro saiu da Sabesp – então presidida por outro tucano, Dalmo Nogueira Filho – e foi direcionado para um projeto de conservação e digitalização do acervo do instituto, conhecido pela sigla iFHC. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma das sete empresas que, até o final do ano passado, haviam doado R$ 2.095.000,00 para o projeto de preservação e digitalização do acervo do iFHC, com incentivos fiscais da chamada Lei Rouanet – as contribuições podem ser descontadas do Imposto de Renda. O acervo é formado por livros, fotos e obras de arte de FHC e também de sua mulher, Ruth Cardoso.
“A CUT defende desenvolvimento econômico, mas o Brasil deve crescer de forma mais acelerada e, simultaneamente, garantir a valorização do trabalho, dos trabalhadores como aspecto central da estratégia econômica. Apenas dessa forma garantiremos distribuição de renda” disse o presidente nacional da CUT, Artur Henrique.
Alerta, bancários! A direção do SEEB/CE aconselha aos bancários que se recusem a utilizar o cartão funcional do chefe para autorização de operações na agência. O departamento Jurídico do Sindicato tem recebido casos de demissões por justa causa, devido a operações fraudulentas com cartões de terceiros.
|