HIV cresce 44% entre mulheres No Rio de Janeiro foi lançado o Plano de Enfrentamento da Feminização da Epidemia de Aids e outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), juntamente com a Campanha de Prevenção das DST/Aids nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. A proposta do Plano é sensibilizar a população para o fato da epidemia de Aids ter mudado o seu perfil, concentrando-se também entre as mulheres. O plano é uma resposta ao crescimento de 44% na infecção por HIV entre mulheres no período de 1995 a 2005. O objetivo é reduzir as vulnerabilidades das mulheres em relação ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Dia da Mulher e Fora Bush A CUT/CE, o Fórum de Mulheres Cearense, juntamente com outras entidades dos movimentos sociais, realizam diversas atividades este mês, para protestar contra o “Modelo de Desenvolvimento no Estado do Ceará e o Impacto na Vida das Mulheres”. A programação no dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher foi feita marcha, com concentração em frente ao Clube de Regatas na Barra do Ceará. A caminhada incluiu o Fora Bush, onde contestou-se sua vinda ao Brasil. Às 15h houve ato na Praça do Ferreira contra a guerra e o Bush.
Doenças graves dão isenção de IR Os portadores de doenças graves são isentos do Imposto de Renda desde que se enquadrem cumulativamente nas seguintes situações: a) os rendimentos sejam relativos a aposentadoria, pensão ou reforma (outros rendimentos não são isentos), incluindo a complementação recebida de entidade privada e a pensão alimentícia; b) seja portador de AIDS; alienação mental; cardiopatia grave; cegueira; contaminação por radiação; doença de Paget em estados avançados; doença de Parkinson; esclerose múltipla; espondiloartrose anquilosante; fibrose cística (Mucoviscidose); hanseníase; nefropatia grave; hepatopatia grave; neoplasia maligna; paralisia irreversível e incapacitante; ou tuberculose ativa.
“Se não houver acordo para possibilitar uma chance aos países pobres do planeta nós não iremos combater com muita facilidade nem a pobreza, nem a fome e muito menos o terrorismo” Disse o presidente Lula, antes da chegada do presidente norte-americano, George W. Bush, ao Brasil.
Novas Regras As regras para fechar uma conta no banco vão mudar. Por causa do grande número de clientes que reclamam, a Febraban recomendou modificações no atendimento e os bancos têm até o final do ano para implementar as alterações. Com o novo padrão, o cliente que quiser encerrar a conta poderá fazê-lo por carta, ou pelo preenchimento de um formulário fornecido pela instituição. Outra novidade é que o banco terá que fechar a conta em, no máximo, 30 dias. Além disso, ele deve aceitar o pedido de encerramento mesmo que existam cheques sustados, revogados ou cancelados.
|