RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  21/03/2007
Edição Nº 970 19 a 23 de março de 2007
AUTUAÇÕES

DRT divulga resultado de fiscalização no setor bancário

O balanço anual de 2006 das autuações feitas pela Delegacia Regional do Trabalho no Ceará (DRT/CE) revela que alguns bancos insistem em descumprir a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que assegura os direitos dos trabalhadores. Ao todo, 88 bancos e 4.967 empregados foram alcançados com as fiscalizações.

Segundo o balanço, oito bancos apresentaram empregados sem-registro, sendo que sete regularizaram a situação de seus funcionários, e um foi autuado. A Delegacia Regional do Trabalho constatou irregularidades salariais em três bancos, dois regularizaram a situação. Além disso, a DRT autuou quatro bancos por descumprirem a jornada de trabalho. De acordo com o assessor do chefe de fiscalização do Trabalho, Eudes Gomes, a instituição estipulou um prazo para os bancos corrigirem as irregularidades. Os que não atenderam as determinações, foram autuados.

De acordo com Eudes Gomes, as diretrizes mais focadas pelo Ministério do Trabalho (MTE) são as voltadas para regularização de FGTS e para a verificação das empresas que não assinam carteira de trabalho. Segundo ele, a DRT não tem problema com os bancos em relação a essas irregularidades. “O principal problema do setor bancário é a extrapolação da jornada de trabalho”, afirma ele. Dos quatro bancos que não cumpriam a jornada de trabalho, nenhum regularizou o quadro. Todos foram autuados.

O setor de verificação do trabalho da DRT é responsável por verificar o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e garantir a observância da legislação trabalhista.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada ao Sindicato dos Bancários, que tomará as medidas cabíveis junto à DRT.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 970 - 19 a 23 de março de 2007

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br