RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  08/05/2007
Edição Nº 977 de 7 a 11 de maio de 2007
LER/DORT

Bancos estão em 1º no ranking da doença em trabalhadores

Segundo o Ministério da Previdência Social, os bancos estão em 1º lugar no ranking de registros de LER/Dort no País. De 2000 a 2005, R$ 981,4 milhões foram pagos em auxílio-doença a 25,08 mil bancários afastados do trabalho por doenças incluídas nessas classificações. Os dados estão em reportagem publicada na Folha de S.Paulo.

Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão, os bancos precisam investir em prevenção e adotar políticas que não forcem os trabalhadores a produzir mais do que sua capacidade. Apenas 8.700 dos casos, um terço dos 25,08 mil bancários que receberam o auxílio-doença, foram reconhecidos pelos bancos. Plínio lembra ainda que esse quadro de subnotificação (notificação abaixo do número real) vem sendo denunciado há muitos anos pelas entidades sindicais ligadas à Contraf-CUT.

O jornal apresenta declaração do presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino. Ele sustenta que, em muitos casos, os bancos usam indenizações diretas aos trabalhadores afastados como moeda de troca para evitar a notificação do acidente. O pagamento é feito para que o trabalhador peça demissão, abrindo mão de direitos como estabilidade, seguro-desemprego etc. O resultado é que a indenização sai mais barata para a empresa e cara para o trabalhador.

O superintendente de relações trabalhistas da Febraban, Magnus Apostólico nega que a prática ocorra e tenta pôr a culpa em fraudes e esquivar os bancos da responsabilidade.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 977 – 7 a 11 de maio de 2007

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br