Pedofilia no Orkut
A criação de um falso perfil, entre os usuários do Orkut, com conteúdo de pedofilia e abuso sexual gerou mensagens de protestos em cadeia. A página, batizada de Tenente C., recebeu mais de 95 mil acessos contrários à veiculação de 10 imagens de quatro crianças e uma adolescente em poses pornográficas. Se você quiser denunciar conteúdos similares na Internet pode procurar a Polícia Federal (ddh.cgdi@dpf.gov.br); Dececa: (85) 3101 2044; Conselho Tutelar: 0800 8069.
Dicas de Navegação
Algumas dicas para navegar na internet: seja prudente, você não sabe o que está por trás da tela do computador; nunca diga o seu nome, nem a sua idade; nunca divulgue a sua senha; quando estiver na sala de bate-papo (chat), desconfie!; nunca envie qualquer foto sua para desconhecidos; nunca aceite propostas de encontro sem informar a ninguém; não acredite em todas as informações que recebe e não responda a e-mails ofensivos.
Samu: 40% são trotes
Segundo dados do gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Frederico Arnaud, o órgão recebe cerca de três mil solicitações de ambulâncias diariamente. Deste total, cerca de 40% são trotes, o que representa 1,2 mil ligações. Das 1.800 solicitações verdadeiras, somente uma média de 250 são atendidas, representando 13,8% das ligações. Portanto, 86,2% pacientes que solicitam ambulâncias, em Fortaleza, não são atendidas. O número corresponde a 1.550 pessoas todos os dias. O Samu atende gratuitamente, 24h, no telefone 192.
“Ou fazemos as hidrelétricas que temos que fazer, ou nós vamos entrar na era da energia nuclear (...) Se necessário, vamos fazer energia nuclear, que esse País não pode ficar sem energia”
Presidente Lula durante inauguração de complexo hidrelétrico da Companhia Vale do Rio Doce.
Desemprego no interior
Pela primeira vez, o Dieese e a Fundação Seade realizaram a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) em regiões do interior do País. O levantamento foi feito nas regiões de Pelotas (RS) e de Caruaru (PE), entre setembro e novembro/2007. Os resultados, que acabaram de ser divulgados, derrubaram o mito de prosperidade no Sul e pobreza no Nordeste. Na época do levantamento, o desemprego em Caruaru era de 13,7%, enquanto em Pelotas chegava a 20,8%. A pesquisa observou que a região de Pelotas é pioneira na indústria, mas entrou em decadência no início dos anos 90. Caruaru criou um pólo de confecção, com a produção de jeans.
|