RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  11/07/2007
Edição Nº 986 de 9 a 13 de julho de 2007

Insegurança e excesso de trabalho marcam a rotina dos vigilantes de bancos

Lugar de movimentação intensa e com sistema de vigilância deficitário, as agências bancárias são alvos de constantes assaltos. A mira dos bandidos acaba sendo os vigilantes, pois eles possuem porte de arma e são os responsáveis pela segurança dos bancos.

De acordo com a lei 7102/83, todas as instituições financeiras no País só podem funcionar com um sistema de segurança aprovado pelo Ministério da Justiça, incluindo os vigilantes entre os itens obrigatórios. A lei exige que cada agência bancária funcione com, no mínimo, dois vigilantes. No entanto, o Sindicato dos Vigilantes do Ceará alega que várias instituições descumprem essa norma e, várias delas, estão sendo punidas pela Polícia Federal. No Ceará, existem em média 390 agências bancárias, portanto, seriam necessários no mínimo 780 vigilantes.

“O assunto envolve questões de segurança pública e ambiente de violência social, mas centra a fragilidade do problema principalmente na preparação dos profissionais vigilantes, deixando de lado uma série de aspectos relevantes no tocante à questão fundamental que é a proteção da vida. O que os bancos investem na segurança das pessoas que circulam no ambiente bancário, além do mínimo obrigatório em lei?”, questiona o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, João Boaventura Santos.

A principal reclamação dos vigilantes que trabalham em bancos é o não cumprimento da cláusula décima da convenção coletiva de trabalho, que lhes garante descanso de 15 minutos sentado, sem, no entanto, afastar-se do posto de trabalho. Segundo eles, na prática, dificilmente o vigilante consegue se ausentar do ambiente de trabalho. Além disso, muitas vezes, eles não têm onde sentar.

Para o diretor do Sindicato dos Vigilantes, Antônio Nunes, “a maioria dos vigilantes de bancos tem medo de represália, principalmente dos gerentes das agências, por isso não denunciam as irregularidades”.

Já o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, afirma que esta questão também é uma preocupação dos bancários e que o Sindicato pressiona os banqueiros a investirem em segurança e cumprirem o determinado pela lei. “Precisamos evoluir muito, já que somos reféns da falta de segurança”, completa ele.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 986 –  9 a 13 de julho de 2007

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br