RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  14/08/2007
Edição Nº 991 de 13 a 17 de agosto de 2007

Saúde deve estar no foco central da Campanha Salarial

O Encontro Temático sobre Saúde e Condições de Trabalho, parte da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, aconteceu na sexta-feira, 27/7, e teve como proposta final a inclusão dos temas de saúde à Campanha Salarial 2007. Além disso, foi aprovada a redação de um documento a ser enviado ao presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao Ministro da Previdência Social denunciando as formas de tratamento que os trabalhadores vêm sendo submetidos nos postos do INSS.

Entre as propostas mais importantes estão: a isonomia de tratamento entre os bancários da ativa e os bancários de licença-saúde; assédio moral/violência organizacional; prevenção, reabilitação e qualidade de vida; igualdade de oportunidades; segurança bancária; e respeito à jornada de seis horas.

A psicóloga Regina Heloísa Maciel, coordenadora técnica do projeto sobre assédio moral na categoria bancária, apresentou o resultado da pesquisa sobre assédio moral realizada com os bancários do Estado do Ceará, através do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), chamada Força Tarefa de Investigação (FTI). Durante o evento, o secretário de Saúde do SEEB/CE, Eugênio Silva, denunciou a postura que o Bradesco manteve em não permitir a aplicação da pesquisa junto aos bancários.

Pela proposta, quando o Sindicato recebe uma denúncia de assédio, é feita uma investigação na agência, sem nunca identificar o denunciante. A investigação começa com entrevistas com funcionários (não o denunciante) e com o próprio gerente da agência. Depois, um questionário é distribuído para todos os empregados. Com esses dados, é feito um relatório que é encaminhado para as instâncias superiores no banco.

Já a psicóloga Lis Soboll, uma das responsáveis pela elaboração do projeto de assédio moral/ violência organizacional, centrou sua intervenção na diferenciação entre assédio moral pessoal e assédio ou violência organizacional. Segundo ela, o assédio moral caracteriza-se por seu caráter pessoal e o assédio organizacional é uma política empresarial, voltada para o aumento da produtividade e para a submissão do coletivo dos empregados.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 991 – 13 a 17 de agosto de 2007

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br