Dia 4/4 funcionários discutirão paralisação em defesa do BNB
Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) reunidos em assembleia na terça, 27/3, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, decidiram por quase unanimidade dos votos (apenas uma abstenção) não realizar a paralisação de 24h marcada para hoje, 28/3, mas aprovaram a decretação do estado de greve e a convocação de uma nova assembleia para o próximo dia 4/4, às 19h, também na sede do SEEB/CE, com o objetivo de deflagrar paralisação pelo fortalecimento e em defesa do BNB enquanto Instituição de desenvolvimento regional, por um PCR digno e isonomia de tratamento.
Na assembleia foi apresentada a proposta do Banco para pagamento de PLR de 2011(íntegra no site do SEEB/CE). O Sindicato considera que a elevação do valor proposto pelo Banco para distribuição a título de PLR (passa de R$ 2,6 para R$ 9,02 milhões) é fruto da mobilização promovida pelo Sindicato nas agências e Direção Geral. No entanto, a proposta, apresentada pelo Diretor e Superintendente da área, ainda aguarda autorização final do Governo e aprovação pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária a se realizar no próximo dia 30/3, em Fortaleza.
MOBILIZAÇÃO CONTINUA – Por orientação da CONTRAF-CUT o SEEB/CE deu continuidade nesta quarta, 28/3, à mobilização no BNB, atrasando por uma hora o atendimento na agência Gomes de Matos (Montese). O ato fez parte do Dia Nacional de Luta por respeito ao funcionalismo e em defesa do BNB. Nos próximos dias o SEEB/CE estará realizando paralisações parciais na agência Bezerra de Menezes, Aldeota Santos Dumont e também na Direção Geral no Passaré.
CONFIRA A PROPOSTA ENVIADA PELO BANCO PARA PAGAMENTO DA PLR
|