O Sindicato dos Bancários do Ceará informa que já está disponível a íntegra dos acordos coletivos de trabalho, aditivos à Convenção Coletiva dos Trabalho (CCT) dos bancários, e de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) assinados com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal na última quinta-feira (4), em Brasília, e da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários, assinada no dia 2/10, em São Paulo. Os instrumentos podem ser acessados na seção Acordos Coletivos neste site.
Clique aqui para ler a Convenção Coletiva de Trabalho 2012.
Clique aqui para ler o acordo aditivo do BB.
Clique aqui para ler o acordo de PLR do BB.
Clique aqui para ler o acordo aditivo da Caixa
Clique aqui para ler o acordo de PLR da Caixa.
Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, esses acordos, somadas à CCT firmada com a Fenaban, formam um cenário muito positivo para os trabalhadores do BB e da Caixa. "Os aditivos melhoram o que foi conquistado pela categoria, agregando importantes avanços econômicos e sociais", apontou.
Já o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, acentuou que a assinatura dos aditivos ocorreu em um momento histórico para a categoria bancária, que este ano "comemora os 20 anos da CCT, um instrumento fundamental para a unidade nacional e para as conquistas de todos os bancários".
Ele enfatizou que "a CCT dos bancários é hoje uma referência para as demais categorias de trabalhadores do País".
|