Nesta terça-feira, 20, um gerente do Banco do Brasil e alguns funcionários foram feitos reféns dentro da agência bancária em Nova Russas, a 316 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o gerente estava saindo de casa quando foi abordado por criminosos e levado para o banco.
Ainda de acordo com a PM, o local foi cercado e soldados tentaram negociar a libertação dos reféns, que ocorreu por volta de 8h50. A Polícia informou que a família do gerente foi feita refém na noite de segunda-feira 19, e foi libertada na manhã de terça. Segundo a Polícia, a quadrilha era formada por quatro homens e fugiu após a libertação de todos os reféns – familiares do gerente e funcionários do banco.
Dois deles mantinham a família refém em um cativeiro e a outra dupla foi com o gerente sacar o dinheiro do resgate na agência. “Eles perceberam que estavam cercados e viram que não podiam prosseguir a operação”, explica o major Adrianizio Oliveira, que esteve no local. Os familiares do gerente foram libertados a 10 quilômetros do cativeiro.
Na agência, cerca de 10 funcionários foram feitos reféns e colocados em um compartimento do prédio, enquanto os dois criminosos negociavam com a polícia. O major informou que todos foram liberados sem maiores transtornos. Não houve feridos. Os suspeitos seguem foragidos e a polícia já iniciou diligências para localizá-los.
|