Ícone da nova MPB e queridinha da cena fashion, Mallu Magalhães chega a Fortaleza para lançar "Pitanga". Em entrevista, a cantora revela suas impressões de artista sobre o mundo
A menina apareceu na internet, gerou curiosidade, chamou a atenção e, consequentemente, recebeu críticas. Cresceu, amadureceu aos olhos do público e hoje, com novo álbum e explorando uma infinidade de talentos, Mallu Magalhães agrada aos olhos e ouvidos de quem a assiste.
"Apesar de eu procurar um trabalho autêntico que caminhei, apesar da reação da crítica, meu negócio é comunicar. Eu faço música para o próximo, não só para mim", contou a cantora.
Além de um som que faz carinho aos ouvidos (tendo sido produzido pelo namorado Marcelo Camelo), a música de Mallu agrada por essa autenticidade com que ela se mostra. "Tenho essa necessidade de exibir meus sentimentos, na tentativa de tirá-los de mim, de me sentir leve. Não procuro pulga para me coçar", afirma.
Fruto de uma geração conectada, a artista expõe suas impressões em um blog, hospedado em seu site oficial. Os temas dos textos variam de reflexões sobre a vida, esboços de canções, fotos pessoais e até desenhos. Dá para conhecer um pouco do mundo de Mallu por lá.
"No meu blog me concentro nesse conteúdo que me parece relevante e construtivo ao público, mesmo que isso envolva alguma intimidade minha. (No blog) Procuro proteger meu relacionamento, minha família e a mim mesma, Maria Luiza", revela.
Moda
Além da música, a atual fase de Mallu também chama a atenção de fashionistas. A cada novo clipe, a cantora monta uma produção digna de um editorial de moda. E essa relação já rendeu a ela algumas parcerias com marcas, participando até da construção de algumas coleções. "Minha relação com a moda vem do entendimento desta como possibilidade de expressão", relata.
Mas ela surpreende mesmo é ao mostrar seu olhar de moda para muito além do óbvio. "Admiro o trabalho do Marc Jacobs, Adriana Dregeas... e dos mendigos. Os moradores de rua, os marginais, são sempre criativos e apresentam soluções tão simples para a função da veste: cobrir, proteger, embelezar, expressar, enfeiar", observa.
Show
Com seu último trabalho, "Pitanga", tendo sido lançado em 2011, o público anda ansioso para ouvir novas músicas. "Já estou finalizando as canções, e todo o entorno começa a se desenhar, como se minhas ideias brilhassem em cores que combinam e se unem naturalmente... Tudo indica que ainda esse ano entro no estúdio".
Para quem vai à Caixa Cultural assistir à performance de Mallu, ela indica que seu show é para "chorar, conhecer o amor da sua vida, ganhar coragem ou curtir um ´som gente-fina´ ".
Mais informações
Mallu Magalhães
Show da cantora sexta e sábado, às 20h, e domingo, 19h, no Teatro da Caixa (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). (85) 3453.2770.
|