Com a promessa de repetir o sucesso de bilheteria do primeiro longa, "Meu Malvado Favorito 2" estreia hoje com o querido ex-vilão Gru
Com a chegada das férias, mais uma animação chega às telonas. Para divertir adultos e crianças, a sequência de "Meu Malvado Favorito" (2010), de Pierre Coffin e Chris Renaud, traz o ex-vilão Gru, agora um carinhoso pai adotivo. Ele é recrutado pela Liga Anti-Vilões para colaborar na caça a um poderoso criminoso, que deseja criar um exército de monstros.
Um dos destaques do longa são os "minions", pequenos bonecos amarelos em forma de amendoim. Conhecidos pelos murmúrios que misturam francês, inglês, espanhol, italiano, eles roubam a cena, o que levou aos criadores a desenvolverem uma produção cinematográfica só deles em 2014, que deve se chamar "Os Minions".
Contra o mal
As vozes originais são de Steve Carell (Gru) e Kristen Wiig (Lucy). Leandro Hassun e Maria Clara Gueiros interpretam os protagonistas no Brasil. O novo filme tem Benjamin Bratt como a voz do novo vilão, "El Macho" (Sidney Magal no Brasil).
Na história, ele é um ex-lutador mascarado que comanda um restaurante mexicano. É apresentado com um som similar ao da guitarra espanhola, obra do compositor brasileiro Heitor Pereira.
O vilão rouba uma fórmula maligna que pode transformar qualquer ser vivo em algo indestrutível, devorador e claro, cruel. Silas Bundovsky, chefe da Liga Anti-Vilões, envia a agente novata, Lucy Wilde, para investigar quem é o responsável por isso. E ela conta com a ajuda de Gru.
Os dois se infiltram entre os malvados através dos vestígios achados em um shopping para buscar suspeitos, entre eles estão: Floyd Eagle-san, proprietário do clube local de implantes de cabelo para homens, e Eduardo Perez, "El Macho", o dono do restaurante mexicano chamado Salsa & Salsa.
As garotinhas, Edith, Margo e Agnes irão ajudar o Gru em sua nova fase como um agente e transformam o apelo emotivo em uma busca por uma namorada para o pai, entre flashbacks divertidos e escolhas desastrosas, que mostram porque o traumatizado Gru foge de relacionamentos amorosos.
Assim como no primeiro longa, uma surpresa musical anima o final do filme, fazendo o espectador sair com cantando da sala de cinema.
|