Mesmo com a recepção morna do público e da crítica, Wolverine ganhará mais um filme solo. Em 2009, Hugh Jackman estrelou "X-Men Origens: Wolverine", que arrecadou cerca de US$ 373 milhões mundialmente. O sucesso garantiu uma sequência, que estreia no Brasil no dia 26 de julho em 3D.
Com uma proposta mais séria que a do filme anterior, "Wolverine - Imoral" será inspirado nas histórias escritas por Chris Claremont e Frank Miller durante os anos 80, onde Wolverine é levado até o Japão em busca de um recomeço. Nesse arco, Logan, ainda é assombrado pelo seu passado desconhecido e por sua mente destruída pelo programa Arma X, e busca a paz nos braços de Mariko Yashida.
Ele é confrontado pelo pai de Mariko, um homem capaz de superá-lo no seu físico e na sua mente. Se o longa for mesmo baseado nas HQs, certamente a trama vai carregar muitos elementos obscuros, traições e perdas, além de confrontos com a organização criminosa Tentáculo. A trama se passará logo após os acontecimentos de "X-Men - O Confronto Final", lançado no ano de 2006.
"O filme começa com Wolverine no seu pior estado emocional possível", disse Jackman em entrevista. Sobre as motivações do personagem e os adversários, ele comentou: "Como sabemos, ele consegue sempre se curar. Mas dessa vez ele encontra alguém que realmente consegue machucá-lo", completou.
O elenco ainda conta com Will Yun Lee, Rila Fukushima, Brian Tee, a russa Svetlana Khodchenkova e Famke Janssen em uma participação especial como Jean Grey. O longa também tem a dupla Mark Bomback e Christopher McQuarrie como roteiristas e é dirigido pelo talentoso James Mangold.
X-Men
Hugh Jackman também aparecerá como Wolverine em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", previsto para estrear em julho do próximo ano. O longa é a sequência do elogiado "X-Men: Primeira Classe" e fará uma mescla entre os personagens novos e antigos.
A história em quadrinhos original será a grande inspiração para a premissa do novo filme dos heróis mutantes. Nela, a viagem no tempo será o elo entre todos os personagens mutantes. Há ainda uma ideia de que os eventos girem em torno da trama vivida em "X-Men: Primeira Classe", porém, com um hiato de dez anos entre um filme e outro.
Guerra Mundial Z
Está em cartaz nos cinemas nacionais o filme de zumbis "Guerra Mundial Z", estrelado por Brad Pitt. A boa bilheteria até agora já garantiu uma sequência que será realizada pela Paramount e pela Plan B, produtora do próprio Pitt. A trama acompanha um funcionário das Nações Unidas que viaja pelo mundo em uma corrida contra o tempo para dar fim à pandemia zumbi que ameaça dizimar a humanidade. Com o sucesso do primeiro filme, Tanto Pitt quanto o diretor Marc Forster se disseram interessados em continuar a história em uma trilogia que promete.
Annie
Falando em cinema e música, Cameron Diaz atuará no musical "Annie". Sandra O longa será uma versão moderna das clássicas tirinhas "Little Orphan Annie", de Harold Gray, também transformadas em um musical.
Beach Boys
A atriz Elizabeth Banks vai participar de "Love & Mercy", filme biográfico sobre Brian Wilson, fundador da banda The Beach Boys. A atriz interpretará Melinda Ledbetter, um ex-modelo que se tornou sua esposa.
Arnold
Após dizer que faria "Os Mercenários 3?" e "O Exterminador do Futuro 5"?, Schwarzenegger vai protagonizar "Maggie", drama com temática de zumbis". O ator viverá um pai que deve ajudar a sua filha que se tornou zumbi.
Cursos
O Extensão Cinema está com inscrições abertas para os cursos de férias. Os interessados devem visitar o blog extensaocinema.wordpress.com e ficar por dentro das datas e cursos ofertados para o mês de julho.
Panelada responde
Panelada, qual é a previsão de estreia para a continuação de "Capitão América"? (Vitor Hugo - Rio de Janeiro/RJ)
Vitor, as filmagens de "Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador" estão a todo vapor nos Estados Unidos, para que seja possível lança-lo em 2014. O longa tem estreia prevista para 04 de abril nos EUA e 1º de maio aqui no Brasil. Estamos ansiosos!
|