Segundo dia de Fortal e não tem erro. Tá lá o Chiclete com Banana no corredor da folia. Bell Marques, vocalista da banda, reafirma: não pensa em parar de comandar essa folia. Confira o papo
Há duas décadas fazendo a alegria dos chicleteiros em Fortaleza, o Chiclete com Banana se consagra de vez como a atração mais esperada do Fortal. Além do sucesso na Cidade Fortal, em cima do trio elétrico que arrasta a galera do Sirigüella, a banda sempre participa - desta vez como convidada e não no palco - da tradicional feijoada do bloco, sábado, no Marina Park. O evento é obrigatório no calendário de um chicleteiro.
Em entrevista ao Zoeira, Bell Marques reconhece que ser visto como a principal atração de um dos maiores carnavais fora de época do País é muita responsabilidade."As pessoas cobram muito, criam expectativas extras em torno da gente. Nós conseguimos superar os nossos desafios a cada ano, buscamos trazer novidades e no final fazemos uma festa linda. O respeito e o carinho que nós temos pelo bloco e pelas pessoas que organizam é muito grande", afirma.
O destaque da festa, esse ano, vai para "Gesto de Amor, que será cantada pela primeira vez aqui em Fortaleza, pois, segundo Bell, as músicas que estrearam aqui viraram sucesso nacional.
"Nós temos algo meio místico com Fortaleza. Sempre teve essa coisa especial. Músicas lançadas aqui viram hits nacionais. Foi assim com outras composições nossas. E é isso que nos move", diz Bell, destacando a conexão especial com a cidade.
Além do Chiclete, a banda Oito7Nove4, formada por Pipo e Rafa Marques, agitará os chicleteiros na avenida e durante a feijoada de amanhã. "Não poderia privá-los desse momento. Eles dividirão o trio conosco e, assim como nós, irão tocar coisas novas", afirma o pai coruja, que diz sempre discutir em casa sobre música com os filhos, ajudá-los, questioná-los e opinar nas composições de Pipa e Rafa.
Trabalho solo
Quanto ao futuro, Bell revela que tem planos de gravar um CD solo, voz e violão com músicas de própria autoria, nunca antes gravadas pelo Chiclete.
"Às vezes, chego em casa começo a gravar canções, só com o violão. Estou pensando em gravar um CD com essas músicas, que não combinam com o estilo do Chiclete, são mais calmas", revela.
Em relação a uma possível aposentaria, Bell garante que o Chiclete não vai parar de tocar. Com mais de três décadas de história e trabalho, a empolgação continua a mesma do início.
Mesmo com uma bagagem recheada de sucessos e a segurança de uma banda veterana, cada show é encarado como o primeiro.
"Nós nunca pensamos em um fim. Sempre pensamos em fazer o melhor. Acordamos todos os dias e pensamos em fazer sucesso, como se fosse a primeira apresentação", reforça.
Sucesso em grupo
Apesar de ter atravessado gerações, o Chiclete com Banana sofreu pouquíssimas alterações na formação do grupo. O segredo para tanta união? Segundo Bell, é sonhar e deixar a vida acontecer.
"Nunca pensamos no amanhã, pois tudo pode acontecer. Quando começamos, não pensávamos se a banda iria durar 33 anos. Nós somos seis cabeças, tudo pode acontecer, mas, por enquanto, vamos continuar tocando" afirma Bell, principalmente para os chicleteiros de plantão.
Fortal 2013
Corredor da folia
Sexta
Cerveja&Coco (Asa de Águia)
Eh Loco (Tomate)
Siriguella (Chiclete )
Sábado
Chicabana - Trio Nova Schin Folia
Eh Loco (Saulo)
Siriguella (Chiclete)
Cerveja&Coco (Asa de Águia)
Domingo
Siriguella (Chiclete)
Cerveja&Coco (Ivete)
Eh Loco (Wesley Safadão)
Mais informações
Fortal2013
Até domingo, na Cidade Fortal (Rua Tamaras, 521-537 - Dunas). Hoje a abertura dos portões acontece às 18h30. Contato: (85) 3261.4050
|