Já foi verdade inquestionável que um filme só pode ser totalmente absorvido no cinema. Hoje, porém, para se observar diante da grande tela você precisa driblar a falta de educação dos convivas, as projeções de qualidade duvidosa, a curadoria uniformemente hollywoodiana ou da Globo Filmes e os preços exorbitantes.
Pagar R$ 20, R$ 30 para ter de acompanhar gente comentando todas as cenas e atendendo celulares não é bem o melhor dos programas. O aconchego do lar, a sala de estar com a família toda reunida em frente a um bom aparelho de TV após um jantar especial feito de filho para pai, ou de pai para filho, é uma surpresa melhor.
Hoje, serviços de assinatura de streaming de vídeo como o Netflix dão opções a la carte com a comodidade do lar, opções de dublagem, legenda e sempre a chance de se parar para visitar um lavabo. Muito mais exclusivo, seja para quem quiser se divertir com uma animação como Procurando Nemo, ampliar sua visão de família com a trilogia O Poderoso Chefão ou apostar na densidade de um clássico moderno como Beleza Americana.
Para os pais que optarem ficar casa no seu dia e que, além de apreciar a sétima arte, também gostam de cozinhar, o caderno Comes & Bebes de hoje traz duas receitas deliciosas. A primeira, um apetitoso arroz de carneiro, dica que veio do Cantinho do Frango. Do Coco Bambu, a sugestão é uma carne de sol de dar água na boca. Confira!
PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003)
Delicado, o filme aborda as diferenças entre o contador de histórias Ed Blomm -personagem vivido por Ewan McGregor, que está com a saúde debilitada devido ao câncer - e seu filho Will. Dirigido por Tim Burton.
À PROCURA DA FELICIDADE (2006)
Ótima opção de filme que aborda a relação entre pai e filho, a película mostra o esforço de um morador de rua (Will Smith) em criar seu filho. Para isso busca conseguir emprego e melhorar de vida.
PROCURANDO NEMO (2003)
A animação conta a história de Marlin, um pai (peixe-palhaço) que perde sua esposa e 400 filhos. O único sobrevivente é Nemo e Marlin tenta protegê-lo. Por descuido, vê seu último filho sumir e inicia uma jornada em busca do rebento na imensidão do oceano.
BEGINNERS (TODA FORMA DE AMOR – 2010)
No filme, os atores Christopher Plummer e Ewan McGregor são pai e filho. O personagem vivido por MacGregor fica perplexo o descobrir que seu pai, um viúvo de 75 anos, é gay.
BILLY ELLIOT (2000)
A película conta a história dramática do garotinho Billy - vivido pelo ator Jamie Bell – que mora com o pai, irmão e avó no interior do Reino Unido e encontra na dança a chance para mudar de vida. Dirigido por Stephen Daldry.
A VIDA É BELA (1997)
Dirigido e protagonizado pelo ator Roberto Benigni, o filme italiano conta história de um pai que, durante a Segunda Guerra Mundial, decide criar um universo fantástico para proteger o filho dos perigos vivenciados em um campo de concentração.
GUERRA DOS MUNDOS (2005)
Estrelado pelo ator Tom Cruise, o filme aborda a sagacidade de um pai divorciado ao tentar salvar os filhos de uma invasão alienígena. Para isso, ele entra em uma corrida frenética e cheia de emoção. Ficção.
GONZAGA, DE PAI PARA FILHO (2012)
É inspirado na história dos cantores Luiz Gonzaga (“Rei do Baião”) e Gonzaguinha. O filme aborda a distância, o esquecimento e a aproximação entre pai e filho. Uma relação de amor, de encontros e desencontros. O longa também foi transmitido na televisão em formato de microssérie.
|