O coletivo desembarca novamente em Fortaleza. Dessa vez, trazendo canções inéditas do "Arrastão da Alegria". Sem perder a identidade, a banda se mostra disposta a arriscar
Já se pode dizer que o Monobloco é um grupo "cearoca". Nascida e criada no Rio, a banda se identificou com a energia cearense e constantemente se apresenta pros lados de cá. Dessa vez, o coletivo chega a Fortaleza para apresentar o novo CD, "Arrastão da Alegria", segundo disco de estúdio da carreira.
O novo trabalho traz quatro músicas inéditas: a faixa-título, um presente de Rogê (escrita em parceria com Fred Camacho e Marcelinho Moreira) e com participação do guitarrista Davi Moraes; "Tu Quer?", composição que Lenine fez especialmente para o disco e que ganhou a voz de Preta Gil; "Nasci pra Morrer de Amor", da safra de Arlindo Cruz ao lado de Maurição e Franco, que traz a ginga de Diogo Nogueira e arranjo de metais de Serginho Trombone; e "Balança Geral", o funk do álbum composto pela dupla Aílton Assumpção e Alexandre Nascimento.A banda também mostra nesse trabalho que está disposta a se arriscar em novos ritmos. Prova disso são as versões que transformaram em carnavalescas faixas tão distantes do ritmo quanto "Garota Nacional", do Skank, "Homem Com H", de Ney Matogrosso, e o melancólico dueto entre Gal Gosta e Tim Maia, "Um Dia de Domingo".
A ideia de um baile de carnaval continua. Está cada vez mais sofisticado, incluindo novos elementos, novos ritmos, mas sem perder o espírito festivo. Além do sucesso no Brasil, a banda fez apresentações recentemente na Nova Zelândia, na Austrália, na Dinamarca e no Japão.
Nova casa
O show deste sábado marca também o lançamento de uma nova casa de show em Fortaleza, a Musique, que tem a música e seus diferentes ritmos como elementos que definem toda a ambientação e a campanha institucional.
O bar principal, por exemplo, terá o formato do teclado de um piano. Também as escadas de acesso ao lounge vip seguirão a mesma ideia. Parte da comunicação visual do espaço será composta por bonecos, representando os ritmos do sertanejo, reggae, forró, pop rock.
Mais informações
Show Monobloco
Amanhã, a partir das 22h, na Musique - (Av. Washington Soares, 6257 - Cambeba). Ingressos: Arena R$ 32 (meia), R$ 62 (inteira). (9695.4949).
|