Pela primeira vez na Capital cearense, em cartaz neste sábado e domingo no Teatro do Via Sul Shopping, o espetáculo "Muito Viva" marca o retorno da atriz Cláudia Rodrigues aos palcos
Consagrada no papel de Marinete, a carismática doméstica da série da Rede Globo "A Diarista", Cláudia Rodrigues desembarca em Fortaleza com o espetáculo "Muito Viva", em cartaz amanhã e domingo no Teatro do Via Sul Shopping. Fã do público cearense, a expectativa da atriz para a apresentação é "a melhor possível".
"Já estive em Fortaleza com outros trabalhos, é uma cidade que admiro muito. As pessoas sempre me recebem muito bem. Já ganhei dois prêmios no Ceará", conta, em entrevista ao Zoeira.A comédia gira em torno de Litinha, papel de Cláudia, uma faxineira batalhadora que sustenta os filhos e o marido. Seu maior desafio é sobreviver aos patrões perversos. Todo dia corre um boato que ela morreu, mas a doméstica reaparece muito viva, desafiando as más línguas. Muitos torcem por esse acontecimento, pois Litinha incomoda, se intromete, fala verdades e expõe ao ridículo com a sua ingenuidade. Enquanto faz faxina no teatro, conta como é sua vida. Apanha desde pequena e a sequela é uma dor de cabeça crônica, que a deixa fora de si.
Apesar das semelhanças, Cláudia faz questão de dizer que a peça não faz referência à série "A Diarista". "A Litinha é casada e tem filhos, já a Marinete é solteirona. A única semelhança entre as duas personagens é que ambas são diaristas, pecam pela boca e lutam para sobreviver", explica.
Convite
Com texto de Rogério Blat e dirigido por Ernesto Piccolo, no palco, a artista divide a cena com o jovem ator de teatro e TV Ítalo Guerra. O convite para dar vida à Litinha veio do diretor.
"Ele sempre quis me dirigir, desde a época do ´Caça Talentos´ [série infantil exibida na Rede Globo de 1996 a 1998, protagonizada por Angélica]. Há seis meses me ligou e perguntou se eu não queria fazer o espetáculo. Eu topei. Ele chamou o Rogério para escrever e eu o Ítalo para contracenar comigo", diz.
Com humor cáustico, mas repleto de compaixão, segundo a atriz, o espetáculo promete emocionar e surpreender. "Traz uma reflexão divertida sobre as frustrações, vitórias e desejos comuns a todos os seres humanos".
Nova fase
Desde 2009 afastada dos palcos devido ao agravamento da esclerose múltipla, a peça "Muito Viva" também marca o retorno de Cláudia Rodrigues aos palcos. A atriz festeja a nova fase. "Está sendo maravilhoso voltar a fazer teatro. O público tem se divertido muito. Estou muito feliz com o carinho das pessoas que vão me prestigiar".
Apesar de ser um eterno desafio, assim que descobriu o diagnóstico, em 2000, a artista fez questão de falar abertamente sobre a doença. "Não tive problema em falar sobre isso. O apoio dos fãs foi fundamental. Também descobri que ajudei muitas pessoas que sofrem com o mesmo diagnóstico. Isso é muito gratificante, não tem preço".
Atualmente, Cláudia também pode ser vista no humorístico "Zorra Total", onde grava esporadicamente. Em breve, e provando que a saúde vai "muito bem, obrigada", ela adianta que poderá ser vista em um novo programa da Rede Globo. "Ainda não posso falar sobre isso", diz, misteriosamente.
E completa: "Também estou trabalhando em um novo projeto que pretendo estrear ainda esse ano. Aguardem!", promete.
Mais informações
Muito Viva
Sábado, 7, às 21h, e domingo, 8, às 20h, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - Sapiranga). Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Contato: (85) 3052.8000.
|