A banda curitibana Copacabana Club se apresenta pela primeira vez em Fortaleza, amanhã, no Órbita Bar. Com nova formação, o grupo promete muita música e novidades
Eles estouraram em 2009 e o sucesso seguiu até meados de 2011. Abriram o show para Britney Spears, eram música de abertura de série especial no Multishow, participavam de vinhetas na MTV e concorreram ao prêmio de Artista Revelação no VMB.
Mas, o Copacabana Club, banda de indie-rock-pop-bossa, mudou desde então. Deixou o "hype", se reinventou e apresenta sua nova formação amanhã, no Órbita Bar, na festa Mr. Jack´s Birthday.Em entrevista ao Zoeira, a baterista Claudia Bukowski comentou sobre a trajetória do grupo. "O que está acontecendo hoje no ´Copa´ é um reflexo daquela época. A gente tinha a ideia de viver de música, largar os empregos e foi bem o que aconteceu. Mas como temos um som mais diferente, nem no ´boom´ conseguimos nos sustentar só com shows. Foi quando resolvemos nos acalmar e acabamos decidindo essa mudança na banda", explicou.
O grupo deixou de ser um quinteto e passou a ter uma formação com quatro integrantes. Além de Claudia, compõem o "Copa" Cacá V (vocal), André França (guitarra) e Carlos Cafareli Jr (baixo). Apesar da mudança, o som, segundo Claudia, continua com a mesma essência.
"Uma das coisas sensacionais da formação inicial era a espontaneidade. Mas o bacana de agora é que somos mais experientes, nosso novo guitarrista fez faculdade de música, a gente entende melhor o processo de nascimento de uma composição. Então não acho que exista uma diferença de qualidade, é uma diferença mais pessoal", avalia.
Singles
Com um único álbum, o grupo se concentra atualmente em lançar alguns singles que, posteriormente, podem se transformar em um disco de vinil. "Por enquanto a gente tá nesse processo de gravar aos poucos. Sou apaixonada pelo primeiro álbum do Copa. Mas, por toda a demora que faz parte do processo de conseguir viabilizar um CD novo, as coisas acabam saindo um pouco atrasadas. Por isso, decidimos trabalhar com singles pra conseguir mostrar as novidades em um tempo mais real", revela.
Assim, a nova formação já apresentou o single "Love is Over", junto com um clipe, e já têm duas novas faixas prontas par ser lançadas em breve.
Lolla e protesto
Recentemente, a banda se apresentou no festival Lollapalooza e promoveu um protesto contra a homofobia (impulsionados pelas declarações do deputado Feliciano) que ganhou grande repercussão. "A ideia não era chamar de protesto, era apenas se posicionar contra um monte de coisa que nossa visão estavam muito erradas", relembra Claudia, enfocando que o grupo tem um público muito variado e que todos se sentiram na "obrigação" de aproveitar a exposição para mandar o recado.
Passado o Lolla, que foi o primeiro grande festival com a formação atual, o Copacabana também se apresenta, pela primeira vez, em Fortaleza. A ideia é ter um tempinho para conhecer a cidade. "Eu e a Camila vamos tentar dar uma volta. Mas queremos avisar que nos esperem bem animados, porque estamos super empolgados", convida.
Mais informações
Show Copacabana Club na Festa
Mr. Jack´s
Sábado, dia 14, a partir das 21h, no Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207). Ingresso: R$20. (3453.1421).
|