As relações e os afetos dão tom dos filmes que serão exibidos hoje, às 19h30, na quinta edição do Cine Caolho, na Caixa Cultural Fortaleza. O projeto acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês e, desta vez, recebe três curtas-metragens cearenses, com destaque para Lição de Esqui, recém-premiado no 46º Festival de Brasília.
Foram selecionados para esta edição, os filmes O tempo entre o sopro e o apagar da vela, de Rodrigo Fernandes; Os versos mais lindos, de Ythallo Rodrigues; e Lição de esqui, de Samuel Brasileiro e Leonardo Mouramateus. A programação contará também com debate entre o público e os realizadores. A produtora Andréa Bardawil vai mediar o diálogo.
A curadoria dos filmes é assinada pelo professor e crítico de cinema Marcelo Ikeda (UFC), em parceria com o realizador audiovisual Pedro Diógenes. Sobre a seleção das obras, Ikeda diz que “são três curtas muito potentes, com diversas questões que os tangenciam, mas ao mesmo tempo com nítidas diferenças”.
Para Samuel Brasileiro, mostrar Lição de Esqui pela primeira vez em Fortaleza no Cine Caolho é bastante representativo. Segundo ele, “o projeto possibilita outros meios de exibir nossos filmes que não seja somente em festivais, e isso também ajuda a dar mais visibilidade à produção cearense”. (Eduarda Talicy/ Especial para O POVO)
SERVIÇO
Cine Caolho – 5ª edição
Quando: Hoje, às 19h30
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Quanto: Grátis.
Outras Informações: www.cinecaolho.com
|