O programa Leituras em Prosa e Verso estreia hoje no Espaço O Povo de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282). A partir das 19 horas, o programa reunirá escritores, professores e estudantes em torno do tema: “Literatura infantil de qualidade: o que vem a ser isso?”. A convidada da primeira edição é Isabel Coelho, diretora do núcleo infantojuvenil da premiada editora Cosac Naify.
Isabel Coelho é a responsável pelo projeto que rendeu à Cosac Naify o prêmio de melhor editora de infantojuvenil das Américas Central e do Sul. Em março de 2013, a editora foi premiada na Feira de Bolonha, na Itália.
“Na palestra, vamos analisar como identificar a qualidade do livro infantil e discutir um pouco essas diversas formas de leitura das crianças”, conta Isabel Coelho, por telefone, da editora que tem sede em São Paulo. Para ela, os pais precisam levar em consideração muitos elementos para determinar a qualidade das obras para os filhos. Vamos discutir também como os adultos podem conhecem melhor os livros infantis e como essa leitura pode aproximar pais e filhos”.
Para a diretora da Cosac Naify, o mercado editorial infantil está aquecido e diversificado. “Está muito amplo e é por isso que, nesse mar de publicações, temos que selecionar o que é mais adequado para cada um”, conta Isabel. A mediação do momento fica por conta de Fernanda Coutinho, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC.
Também amanhã no Espaço O Povo, às 10 horas, o evento O POVO conta Histórias reúne contadores de história da Casa da Prosa e crianças de escolas públicas.
|