Reunidos em assembleia na noite desta segunda-feira, 14/10, os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal deliberaram pelo fim da greve e retorno ao trabalho a partir desta terça-feira, 15, após 26 dias de paralisação. Já os funcionários do BNB decidiram pela continuidade do movimento por tempo indeterminado. Cerca de 400 bancários compareceram à assembleia.
“A direção do BNB nos apresentou uma proposta rebaixada que chega a ser inferior até mesmo se comparada aos demais bancos federais. Além disso, o Banco mandou e-mail aos gestores coagindo-os a virem votar pelo fim da greve. Essa direção tem membros acusados de corrupção e age de forma ditatorial barrando até a comunicação do Sindicato com a sua base. Mas nós não vamos nos calar. A resposta para todos estes desmandos é fortalecer a greve”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários e funcionário do BNB, Tomaz de Aquino.
Os bancários do BNB realizam plenária avaliativa e organizativa, todos os dias, a partir desta terça-feira, 15, para avaliar o movimento. Nova assembleia deliberativa só será realizada quando houver proposta.
BB e CEF – A proposta aceita pelos bancários foi a mesma apresentada na sexta-feira, 11/10. Confira as propostas apresentadas pelos banqueiros.
Clique aqui para ler a proposta aceita pelos bancários do BB
Clique aqui para ler a proposta aceita pelos empregados da CEF
Galeria de fotos da assembleia.
|