Duas atrações confirmadas para o Lollapalooza Brasil 2014 chegam antes a Fortaleza. Ambas em boa fase, a paulista Vespas Mandarinas e a cearense Selvagens a Procura de Lei se apresentam hoje, na House of Sensations
O público cearense terá a chance de conferir uma prévia do que as bandas estão preparando para o maior festival de música alternativa do Brasil, o Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo. Após mais de dois anos, quando foi destaque do festival Ponto.ce, a vespas mandarinas retorna à capital cheia de moral com uma indicação ao Grammy Latino de melhor disco de rock de 2013 (com "animal nacional") na bagagem e dezenas de shows já marcados durante todo o ano.
O guitarrista Chuck Hipolitho, do Vespas Mandarinas, revela que Fortaleza é a segunda cidade com mais fãs no Facebook, atrás apenas de São Paulo
Apesar da ótima fase, o guitarrista Chuck Hipolitho acredita que 2014 será um ano do grupo mostrar muito serviço. "temos três shows agora no nordeste e o Lollapalooza. Esperamos tocar bastante ainda esse ano e principalmente ir aonde não fomos ainda. Vai ser um ano de copa, eleições, difícil para quem trabalha no nosso ramo. mas pegaremos todo o tempo que tivermos disponível para criar novas músicas e trabalhar com outras pessoas", comenta o músico. Lembra que o bom momento na carreira é resultado de muito trabalho.
"A postura da banda sempre foi a mesma, buscamos os ouvidos, corações e o profissionalismo. achamos também que deve-se a uma fase cultural em que o brasil está passando. Planejamos o máximo possível, mas não deixamos de nos surpreender com cada êxito. O ´animal nacional´ sempre será um marco por ser nosso primeiro disco de verdade".
Na turnê pelo Nordeste - Fortaleza, Recife e Salvador -, os vespas estarão acompanhados do selvagens a procura de lei, quinteto cearense em ascensão no rock nacional. Chuck diz que é um prazer dividir novamente o palco com os nossos meninos. "estamos ansiosos e cremos que essa união dará força a ambos".
Público cearense
O guitarrista revela ainda que os fãs cearenses têm sido cruciais para o sucesso do Vespas. "Fizemos um show já por aí e este sem dúvida será melhor. A segunda cidade com mais fãs nossos no Facebook é Fortaleza, atrás apenas de São Paulo. Queremos subir no palco e fazer o que temos feito. Surpresas devem rolar, é claro... mas, se eu contar não é mais surpresa", afirma.
Os Selvagens seguem os Vespas pelo Nordeste: "aquecimento para o Lollapalooza", diz Rafael
O pessoal do Selvagens a Procura de Lei volta à terra natal cheio de moral. 2013 foi um ano bem movimentado: teve a mudança para São Paulo, o contrato assinado com a gravadora Universal Music, lançamento do disco, dos clipes "Brasileiro" e "Mucambo Cafundó", uma série de compromissos com imprensa, divulgação, shows, o convite para o Lolla, entre outras coisas.
Sucesso em São Paulo
"Você sair da sua cidade onde morou a vida inteira e ir levar as malas e as cuias pra São Paulo pra entrar de cabeça na vida de música, já é algo inédito pra quem tem 23 anos! Continua sendo muito empolgante acordar numa casa com os outros 3 Selvagens e viver isso. Conseguimos enxergar um público em SP que está sedento de boas bandas de rock. Lá existem fãs dos Selvagens tão animados quanto em Fortaleza, o que nos deixa muito felizes", diz o vocalista e guitarrista Rafael Martins.
E o grupo não perde tempo. Além dos shows, os músicos já estão trabalhando no próximo álbum. "As composições estão a todo vapor, inclusive já temos praticamente o outro álbum pronto, mas ainda estamos empenhados juntos com a Universal em trabalhar o máximo possível desse álbum. Ainda tem muita gente que precisa ouvir ´Brasileiro´, ´Mucambo Cafundó´, ´Despedida´, etc. Os shows em 2013 foram ótimos, pois tocamos em várias cidades que nunca havíamos chegado. A banda nunca tinha feito uma maratona de shows no Sudeste e no semestre passado, foi praticamente uma rotina. Tínhamos shows na sexta, sábado e domingo".
Os Selvagens também têm planos mais "audaciosos", para depois do Lolla, mas esses ainda são segredo. "Estamos desenvolvendo um projeto para Fortaleza que tem tudo para marcar a nossa geração. Algo grande mesmo. Enfim, esperem para ver!", completa Rafael.
Mais informações
Vespas Mandarinas e Selvagens a Procura de Lei
Sexta (24), a partir das 21h, em House of Sensations (Travessa Icó, 112, ao lado do Mucuripe Club). Participação de Vatz. Ingressos: R$ 20 (1º lote) e R$ 25 (2º lote). 3021.7186
|