A comovente história de amor que se estabelece entre a heroína Bela e um príncipe jovem e rico, mas sob encantamento e conhecido como Fera, encanta gerações. Originada do conto escrito por Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e popularizada nos cinemas pelo filme da Disney "A Bela e a Fera", chega aos teatros - com um toque de humor e uma linguagem mais branda - por meio dos atores da Cia. Cearense de Molecagem.
"A narrativa do conto é bem pesada. A parte em que a Bela fica aprisionada é muito sofrida. Para ser transmitida para o público infantil, optamos por um tom mais leve, sem esquecer de dar vida também aos personagens-objetos como o bule, o castiçal, a xícara e o relógio. A garotada adora vê-los falando", explica Carri Costa, responsável pela direção e adaptação da peça.
O espetáculo esteve em cartaz ano no Teatro do Via Sul Shopping e, após passar por Mossoró (RN), Recife (PE) e João Pessoa (PB), retorna para a nossa cidade, com apresentação única, domingo, no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar.
São 18 personagens, entre atores e bailarinos, unidos para levar encantamento e diversão para toda a família. "É muito difícil reunir um grupo tão grande em um espetáculo. Os palcos de Fortaleza são normalmente pequenos. Dessa vez, como vamos nos apresentar em um espaço aberto, um anfiteatro, o desafio ainda é maior. Não teremos troca de cenários nem cortina, pois a 'boca de cena' é muito grande. A mudança de cena vai acontecer por meio da troca de iluminação. Teremos também um cuidado especial com o som. As canções serão em playback", comenta Carri.
Ainda de acordo com o diretor da Cia. Cearense de Molecagem, a peça é oportunidade dos pais reviverem seus dias de infância. "Muitos deles se empolgam mais do que os próprias filhos", revela.
Após a apresentação, é possível tirar fotos com o elenco. Que criança não vai querer uma recordação dessas?
Mais informações
Peça "A Bela e a Fera"
Domingo, dia 30, a partir das 18h, no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar. Ingresso: R$ 50 e R$ 25. (3488.8600).
|