Dois ataques a caixas eletrônicos de bancos foram registrados na madrugada desta quarta-feira, 6, no interior do estado do Ceará. Um no município de Paramoti, a 104,1 km de distância de Fortaleza, e outro em Cascavel, na Região Metropolitana da Capital.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), por volta de 00h30min, um grupo de seis a oito pessoas explodiu um caixa eletrônico do Bradesco localizado no centro de Paramoti. A Polícia conseguiu impedir que a ação seguisse adiante e os ladrões não levaram nenhuma quantia em dinheiro.
Ainda segundo a Polícia, o equipamento usado pelos assaltantes foi tão forte que destruiu toda a agência, que tinha sido inaugurada há pouco tempo, e ainda danificou parte de uma padaria vizinha do estabelecimento. Até agora não foi identificado nenhum suspeito. Os veículos usados na ação estavam com placas frias.
Outro ataque - Já em Cascavel, uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico durante a madrugada e cinco pessoas foram presas em flagrante. Junto com elas foram encontrados materiais explosivos, maçaricos e ferramentas. Mais informações sobre a ação serão divulgadas em uma coletiva de imprensa na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na manhã desta quarta-feira, 6.
Levantamento - Com estes, já foram registrados 40 ataques a banco no Ceará em 2014, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicatos dos Bancários do Ceará. No último dia 30 de julho, o Banco do Brasil do município de Nova Russas, a 316,2 km de distância de Fortaleza, foi furtado e a ação só foi notada quando os funcionários perceberam que a janela tinha sido retirada e o cofre violado
|