Após a cobrança feita pela Contraf/CUT, por meio da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), a Caixa Econômica Federal garantiu que vai pagar 100% das horas extras feitas em razão da pane que deixou o sistema fora do ar nesta quinta-feira (6), independentemente do tamanho da agência. Devido ao problema, unidades fecharam ontem mais tarde, e nesta sexta-feira (7) abriram uma hora mais cedo.
Segundo Marcos Saraiva, membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), "estaremos vigilantes e acompanharemos de perto para ter certeza de que as horas extras serão integralmente pagas". Ele acrescenta: “a situação é preocupante e nós das entidades representativas dos trabalhadores queremos evitar transtornos para os trabalhadores e a população, já que, segundo relatos de vários colegas, o sistema está operando com instabilidade. Aguardamos uma explicação formal da empresa”.
A pane começou no final da manhã de quinta-feira. O sistema voltou, com instabilidade, por volta das 17 horas. Caixas de autoatendimento, serviços de guichês nas agências e lotéricas em diversas partes do Brasil foram prejudicados. Na sexta-feira pela manhã o problema continuou.
O problema ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios sociais e previdenciários, o que agrava a situação. “Vamos continuar monitorando o funcionamento das unidades”, avisa o dirigente sindical.
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