Após o ato de entrega à Fenaban da pauta geral de reivindicações dos bancários na quarta, dia 13, em São Paulo, o comando nacional faz a entrega da pauta específica da Caixa Federal.
Na campanha salarial de 2008, os empregados da Caixa darão prioridade à luta por mudança no plano de carreira (PCC), para solução dos vários problemas relacionados a cargos e funções. Também será cobrada a democratização da gestão na empresa, com eleição de representantes dos empregados no Conselho de Administração.
Essas reivindicações foram aprovadas pelo 24º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), ocorrido em São Paulo nos dias 28 e 29 de julho, como parte do calendário da 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
Na Caixa, somada à luta por mudança no PCC e por democracia na gestão, os eixos para a campanha salarial deste ano são isonomia de direitos entre todos os empregados (novos e antigos), cumprimento da jornada de trabalho de seis horas, tíquete e cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas e recomposição do poder de compra dos salários. As reivindicações aprovadas incluem questões relacionadas à Funcef/Prevhab, ao Saúde Caixa, à estruturação da carreira, à representação dos trabalhadores na gestão da Caixa e à organização do movimento. |