Um policial militar e uma mulher acabaram sendo baleados pelos ladrões. A quadrilha levou todo o dinheiro do banco
Jijoca de Jericoacoara. Uma ação ousada e mais um banco assaltado no Ceará (o oitavo este ano). O alvo desta vez foi a agência do Banco do Brasil de Jijoca de Jericoacoara (a 285Km de Fortaleza). Quatro homens fortemente armados chegaram na cidade por volta de 8 horas. Cerca de 30 minutos depois, praticaram o ataque dentro da agência.
Houve disparos de arma de fogo, inclusive de fuzil, segundo a Polícia Militar, o que deixou amedrontada a população que testemunhou a ação do bando. “Eles chegaram aqui numa Hilux preta, desceram e um deles ficou do outro da rua aguardando o momento certo de agir. Nesse intervalo chegou um policial militar, que é o chefe do destacamento, e foi recebido a bala. Ele foi atingido na perna”, contou um motorista de transporte alternativo.
Na saída, a quadrilha resolveu levar como refém o gerente do banco, que não teve seu nome revelado. Na fuga os homens tomaram um Gol e duas motocicletas. O Gol, que pertencente ao comerciante Joaquim Teixeira Filho, foi encontrado abandonado na estrada que dá acesso à Praia de Aranaú, no município de Cruz, distante cerca de 17 quilômetros do banco assaltado.
Houve perseguição policial em toda a região litorânea. Um dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi utilizado na caça aos bandidos.
Os tiros disparados pelos assaltantes ´estouraram´ uma das portas de vidro no interior da agência e também atingiram as paredes de algumas lojas que ficam nas imediações do banco. Além do policial, outra pessoa foi baleada. Aurilene Martins Chaves foi ferida com um tiro de raspão na mão esquerda e não corre risco de morte. Ela disse que estava na calçada de uma loja quando ouviu os disparos e os assaltantes correndo. “Tentei me esconder, mais já era tarde e minha mão estava suja de sangue, daí notei que estava ferida”, contou.
Fotografou
A ação dos bandidos foi acompanhada por várias pessoas que estavam nas ruas próximas ao BB. Um curioso chegou a fotografar um dos ladrões saindo com o gerente de dentro do banco com a arma em punho. Segundo o inspetor Hugo, da Polícia Civil, a fita contendo a filmagem gravada pelo circuito interno foi levada pela quadrilha. “Os quatro estavam armados com pistolas e fuzis”, confirmou Hugo.
Fonte: Diário do Nordeste
|